Netflix

Chocante! Estas séries da Netflix vão te deixar de boca aberta

Desde o lançamento de House of Cards, a Netflix investiu bilhões de dólares na produção de inúmeras séries originais. Os resultados foram melhores do que a encomenda, e a plataforma conseguiu se manter no topo do mercado dos serviços de streaming.

Com produções para todos os gostos, o catálogo da plataforma traz algumas das séries mais chocantes da atualidade, repletas de cenas de tirar o fôlego e dar nós no estômago.

Entre dramas violentos, comédias obscuras e bizarras histórias reais; confira abaixo as séries mais chocantes da Netflix!

Narcos

Narcos é chocante pois mostra o quão poderosas são as organizações criminosas, e como em certas ocasiões, até governos podem ser subjugados pela ação dos cartéis. As primeiras temporadas de Narcos contam a história real da ascensão e queda de Pablo Escobar e o Cartel de Medelim. Com uma interpretação soberba de Wagner Moura no papel do “Patrão”, a série se tornou uma das mais bem sucedidas da Netflix na América Latina. Narcos conta com uma boa dose de violência, que pode impressionar os mais sensíveis. A série também tratou dos feitos do Cartel de Cali, e ganhou um derivado ambientado no México.

Altered Carbon

Altered Carbon

Para quem gosta de ficção científica, Altered Carbon é uma ótima sugestão. Baseada na obra do influente autor inglês Richard K. Morgan, a série é ambientada em um futuro onde as consciências dos humanos podem ser transferidas de corpo para corpo. Dessa forma, quem tem dinheiro consegue viver para sempre, e a morte se tornou uma mera inconveniência. Altered Carbon apresenta uma reflexão interessante sobre o sentido e o limite das vidas humanas em meio a uma trama de ação desenfreada e reviravoltas chocantes. A série já foi renovada para a segunda temporada, que deve chegar em 2020.

Wild Wild Country

Você com certeza já deve ter lido ou visto em algum lugar frases atribuídas ao filósofo oriental Osho. Wild Wild Country revela a verdadeira história de Osho, desconhecida pela maiorias das pessoas que compartilham seus ensinamentos. A série documental da Netflix foca em Bhaghwan Rajneesh, identidade original de Osho, um guru indiano que encantou americanos nos anos 70 com sua filosofia de capitalismo e sexualidade. Para estabelecer de vez a sua seita nos Estados Unidos, Osho e seus seguidores compraram um terreno no estado de Oregon e tentaram criar uma cidade reconhecida pelo governo. Os eventos reais contados na série são bizarros e chocantes, destacando-se as ações de Ma Anand Sheela, a segunda-em-comando do guru.

Black Mirror

Existem discussões sobre uma possível queda de qualidade de Black Mirror após a Netflix assumir o controle da série. Mesmo assim, há episódios e narrativas para todos os gostos. Recentemente, a série lançou sua quarta temporada, com participações de Anthony Mackie e Miley Cyrus. Black Mirror conseguiu conquistar fãs do mundo inteiro ao trazer reflexões interessantes sobre o lado negro da tecnologia.

Alias Grace

Alias Grace é uma minissérie baseada no livro homônimo de Margaret Atwood, criadora de O Conto da Aia. A produção canadense conta a história de uma jovem acusada de assassinato, e suas entrevistas com um psiquiatra criminal. Até o final da série, o espectador fica sem saber se Grace realmente cometeu crimes, e a reviravolta final é realmente espetacular.

Gênio Diabólico

Gênio Diabólico é daquelas séries com tantas reviravoltas, mudanças e revelações, que em certo ponto é até difícil acompanhar. A série documental conta a história da morte de Brian Douglas Wells, um homem que foi assassinado após se envolver em uma trama extremamente complicada envolvendo o assalto a um banco, uma caça ao tesouro, uma bomba caseira e uma mulher extremamente carismática e manipuladora. A série conta com entrevistas de pessoas envolvidas diretamente com o caso, e é repleta de surpresas do início ao fim.

Vândalo Americano

Vândalo Americano contava com uma premissa extremamente criativa e execução ainda mais competente. A série é uma paródia de documentários do estilo “true crime”, que abordam crimes das vida real. No entanto, os “crimes” mostrados nas série são apenas travessuras juvenis tratadas com a maior seriedade possível. Na primeira temporada, o tema era a misteriosa identidade de um estudante que desenhou pênis em todos os carros estacionados em sua escola. Infelizmente, por baixa audiência, Vândalo Americano foi cancelada após duas temporadas.

Dark

Dark também é uma produção da Netflix, e foi muito comparada a Stranger Things na época do seu lançamento. A produção alemã é, no entanto, bem mais complexa e difícil de acompanhar do que a história de Eleven e seus amigos. Dark é ambientada em várias épocas diferentes, seguindo um grupo de personagens em viagens no tempo, paradoxos e muitos mistérios. A série já lançou sua segunda temporada, e foi renovada para a terceira (e última).

Mindhunter

Para quem gosta de sentir medo dos monstros da vida real, Mindhunter é a série perfeita. A produção de David Fincher e Charlize Theron acompanha a criação da unidade de psicologia comportamental do FBI, que criou perfis mentais detalhados de alguns dos serial killers e criminosos mais famosos da história dos Estados Unidos. Baseada em fatos reais, a série foi muito elogiada pelo talento de seu elenco, principalmente dos intérpretes dos assassinos. Entre os serial killers apresentados na série estão Charles Manson, Ed Kemper e David Berkowitz, o “Filho de Sam”.

Você

A 2ª temporada de Você estreou na Netflix após mais de um ano de espera dos fãs. A produção acompanha a história de Joe, um psicopata que fica obcecado e pratica os atos mais terríveis para manter o controle sobre seus “amores”. A série é protagonizada por Penn Bagdley e é conhecida por suas reviravoltas impressionantes no final de cada temporada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.