Bob Esponja é um dos desenhos infantis mais famosos da atualidade. A série animada estreou na Nickelodeon em 1999 e continua no ar até hoje. Com mais de 20 anos de histórias, a animação conquistou crianças e adultos.

O site Looper listou algumas piadas de Bob Esponja que provavelmente só os adultos entenderam; confira abaixo.

Balões

Em “The Play’s The Thing”, o episódio de estreia da sétima temporada de Bob Esponja, o protagonista aparece enchendo balões para criar uma imagem do Lula Molusco. Espectadores mais velhos percebem que os balões na verdade são camisinhas.


Mais camisinhas

Em um episódio de Bob Esponja, Sandy usa um figurino semelhante ao de Uma Thurmann em Kill Bill e enfrenta o vilão The Tickler, que é francês. Para quem não sabe, a expressão “french tickler” é outro termo para camisinha.

Cavalo Marinho

Em um episódio de Bob Esponja, o personagem Scooter confunde um cavalo marinho de verdade com um brinquedo. Ele diz para seu amigo Wobbles colocar uma moeda no compartimento. Tarde demais, ele descobre que Mystery é um cavalo de verdade, ao levar um coice da criatura.

Sabão

Quando Bob Esponja encontra Gary no banheiro em um episódio da série, o protagonista diz para o caramujo “não deixar o sabão cair”. A piada é uma referência aos estupros que geralmente acontecem em prisões.

Sra. Puff

Em um dos episódios em que Bob Esponja interage com a Sra. Puff, sua instrutora de direção, o protagonista diz algo que pode ser passado despercebido pelos fãs. Bob diz “See you next Tuesday” (vejo você na próxima terça-feira). A frase parece inocente, mas o som de suas iniciais forma um grande palavrão em inglês, a palavra com C.

Plankton

Quando Plankton envia um enorme dirigível para espionar o Krusty Krab e tocar música alta, Lula Molusco faz uma piada adulta. Ele diz que “é aquela hora do mês”, referindo-se a cor vermelha do veículo. O termo se relaciona à menstruação.