Os fãs de Grey’s Anatomy foram pegos de surpresa na última sexta-feira (10) por um anúncio chocante. Justin Chambers, o intérprete de Alex Karev desde a primeira temporada da série, revelou que deixará o drama médico.

A revelação foi vista com choque e revolta por fãs e espectadores. Karev estava envolvido em várias tramas da temporada atual de Grey’s Anatomy e sua despedida não era de nenhuma forma esperada pelos admiradores da série.

Agora, Meredith Grey, Miranda Bailey e Richard Webber são os únicos personagens “originais” que permanecem em Grey’s Anatomy até hoje.


Confira abaixo outros personagens de Grey’s Anatomy que abandonaram a série e deixaram saudades no coração dos fãs!

Derek Shepherd

A decisão de matar Derek foi tomada em conjunto por Shonda e Dempsey. O ator já queria deixar a série após dez anos, e a showrunner decidiu que matar o médico era a única maneira de imortalizar seu romance por Meredith. Aparentemente, o ator não se dava bem com Shonda Rhimes, e chegou a brigar com a criadora da série diversas vezes nos bastidores. Desde sua saída da série, Dempsey confessou ter se arrependido de ter ficado em um projeto único por tanto tempo.

Izzie Stevens

Em 2008, Katherine Heigl pediu para não ser indicada para o Emmy e justificou a decisão jogando um leve “shade” para os roteiristas da série. Depois disso, o clima azedou. Izzie Stevens começou a ser lentamente retirada da série e acabou deixando Grey’s Anatomy 18 meses antes do fim do contrato de Katherine Heigl.

George O’Malley

George morreu como o herói que os fãs sempre souberam que ele era. Ele pulou na frente de um ônibus para salvar a vida de um estranho. Quando conseguiram transportá-lo para o hospital, já era tarde demais. As tramas envolvendo George diminuíram muito com a progressão da série, e por uma dificuldade incrível de comunicação com Shonda Rhimes, o ator decidiu deixar Grey’s Anatomy em seus próprios termos.

Cristina Yang

Cristina Yang sempre foi uma das personagens mais queridas de Grey’s Anatomy. Sua despedida com certeza mudou o enredo da série e deixou uma lacuna que até hoje não foi preenchida. Sandra Oh deixou a série para seguir novos projetos, e está atualmente arrasando em Killing Eve. No entanto, nada impede a atriz de retornar para uma participação especial no futuro de Grey’s Anatomy.

Preston Burke

Isaiah Washington se tornou o primeiro ator do elenco principal de Grey’s Anatomy a deixar a série. O intérprete de Preston Burke foi demitido da produção após praticar homofobia explícita contra colegas de elenco. Embora Washington tenha sido o responsável por sua própria demissão, o ator culpa a série pelo relativo fracasso de sua carreira artística.

Callie Torres

Sara Ramirez pediu para sair. A decisão da atriz pegou de surpresa até a própria Shonda Rhimes, que afirmou na época que não sabia se a atriz retornaria um dia. Até hoje, o motivo verdadeiro da saída de Sara Ramirez permanece misterioso.

Alex Karev

Alex Karev foi o último integrante dos médicos “originais” de Grey’s Anatomy a deixar a série. O anúncio da saída do ator surpreendeu os fãs e já deixou muita gente com saudades do personagem. Justin Chambers explicou em nota oficial que depois de viver o mesmo personagem por mais de 15 anos, quer diversificar sua carreira.

Grey’s Anatomy retorna em 23 de janeiro.