Indicações

John Wick ou Neo? Veja quem é o melhor personagem de Keanu Reeves

Estamos vivendo na “renascença de Keanu Reeves”. O ator vem alcançando cada vez mais sucesso, e já é considerado o namoradinho da internet. Em 2021, dois grandes filmes do ator vão chegar aos cinemas no mesmo dia: Matrix 4 e John Wick 4.

Enquanto os novos filmes de Keanu Reeves não chegam aos cinemas, o site Cinema Blend listou os 5 personagens mais icônicos do ator; confira abaixo!

Johnny Utah – Caçadores de Emoção

Lançado nos anos noventa, Caçadores de Emoção é um filme realmente divertido. O longa de Katheryn Bigelow acompanha um agente do FBI, vivido por Reeves, que se infiltra em uma gangue de surfistas para investigar uma série de assaltos a bancos.

O filme é um verdadeiro clássico dos anos 90, e a performance de Keanu Reeves como o protagonista Johnny Utah já entrou para os anais da cultura pop.

Jack Traven – Velocidade Máxima

Você com certeza já assistiu Velocidade Máxima. O filme era um clássico da Sessão da Tarde dos anos 2000. No longa, Keanu Reeves contracena com Sandra Bullock no papel de Jack Traven, um oficial da SWAT que tenta salvar um ônibus de uma explosão iminente.

No filme, o ônibus não pode reduzir sua velocidade sob risco de explodir. Reeves também protagonizou o segundo capítulo da franquia, ambientado em um navio.

John Constantine – Constantine

John Constantine é um dos personagens mais interessantes das HQs. Mesmo assim, muitos fãs só conhecem o exorcista pela performance de Keanu Reeves no filme lançado em 2005.

Alguns fãs esperam até hoje Keanu Reeves reprisar o papel em um novo capítulo da história do herói.

Neo – Matrix

Matrix é um filme icônico e que marcou época. Além disso, a pioneira ficção científica lançou a carreira de Keanu Reeves para o estrelato mundial. No filme de 1999, Reeves interpreta Neo, o Escolhido.

Neo foi para muitos fãs a obra mais importante da carreira de Reeves. O ator retorna para a franquia em Matrix 4, que estreia em 2021. Ainda não se sabe como o filme vai explicar a volta do protagonista.

John Wick

John Wick é uma das franquias de ação mais bem sucedidas da atualidade. Apresentando um olhar criativo e dinâmico sobre o mundo dos assassinos profissionais, os filmes foram essenciais para a “renascença” da carreira de Keanu Reeves.

Um dos aspectos mais interessantes de John Wick é a caracterização do protagonista. O “Baba Yaga” é temido por bandidos e mafiosos de todos os tipos, tendo sido treinado e criado pela máfia russa Ruska Roma.

John Wick 4 também estreia em 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.