Indicações

Que pena! Veja por que ESTES personagens não estarão na Fase 4 do MCU

Após os eventos de Vingadores: Ultimato, o universo Marvel vai ser bem diferente do que era antes.

Com o Disney+ e com a estreia de novos heróis, a Marvel está se expandindo de uma vez por todas.

Com isso, muitos heróis da Marvel amados pelos fãs vão ficar de fora da Fase 4 da franquia, que estreia agora, com o filme solo da Viúva Negra.

O site WhatCulture listou os 10 Vingadores que vão ficar de fora da Fase 4 do MCU.

Homem-Formiga

O Homem-Formiga ainda não foi confirmado em nenhuma produção da Fase 4 da Marvel e isso já era esperado – de certa forma.

Apesar de interessante, o Homem-Formiga não é um dos principais heróis da Marvel e neste momento de reconstrução da franquia, é justo que ele fique fora dos holofotes por um tempo.

Porém, espero pelo Homem-Formiga na Fase 5 da Marvel. Com os rumores da criação dos Jovens Vingadores, é possível que Homem-Formiga 3 explore Cassie Lang/Estatura e sua transformação em heroína.

Pantera Negra

Apesar de ter sido um fenômeno cultural em 2018, o Pantera Negra é outro que demora a retornar ao MCU. Com um segundo filme marcado para 2022, o herói da Marvel ficará com destaque apenas no final da Fase 4 ou início da Fase 5.

Será que teremos Namor ou Doutor Destino em Pantera Negra 2? Descobriremos em 2022.

Capitã Marvel

A Capitã Marvel é outro fenômeno que vai demorar a retornar para a Marvel. Capitã Marvel 2 está nos planos do estúdio, mas uma data de estreia ainda não foi divulgada para os próximos anos.

De qualquer forma, Capitã Marvel 2 pode ser anunciado em breve – ainda mais com os rumores sobre uma série do Disney+ focada na Invasão Secreta.

Guardiões da Galáxia

Guardiões da Galáxia Vol.3 vai demorar a chegar aos cinemas por problemas de bastidores. O diretor James Gunn, cérebro da franquia, está trabalhando no novo Esquadrão Suicida, da DC, o que impede que ele esteja totalmente focado na Marvel.

Blade

Desde o anúncio de que Mahershala Ali, vencedor do Oscar por Moonlight e Green Book, iria interpretar o Blade na Marvel, os fãs ficaram ansiosos por um filme do herói.

Até o momento, nada foi confirmado e nenhum projeto do Blade foi anunciado para a Fase 4 da Marvel. Será que o Caçador de Vampiros chega somente na Fase 5?

Steve Rogers

A história de Steve Rogers no MCU se encerrou em Vingadores: Ultimato. O astro Chris Evans, que viveu o ex-Capitão América na franquia, já disse que não pretende retornar no momento.

Sam Wilson/Falcão já tem o escudo e a benção do Capitão América em mãos. Com a presença dele na Fase 4 confirmada pela série Falcão e o Soldado Invernal, a presença de Steve Rogers está praticamente descartada.

Pepper Potts

Apesar de seguir viva no MCU, Pepper Potts não deve aparecer mais na franquia – pelo menos por agora. A atriz Gwyneth Paltrow, que viveu a personagem, já confirmou que a história de Pepper se encerrou em Vingadores: Ultimato, o que é uma pena.

Christine Palmer

Christine Palmer, o interesse amoroso do Doutor Estranho, não voltará para Doutor Estranho 2, o que basicamente coloca a personagem para fora do Universo Marvel nos cinemas.

No primeiro filme, de 2016, a personagem simplesmente não se encaixou na história e sua importância foi quase nula. Não é surpreendente que a Marvel decida descarta-la, especialmente com a participação da Feiticeira Escarlate em Doutor Estranho 2.

Os X-Men

Os X-Men estão totalmente fora dos planos da Fase 4 da Marvel. Apesar de pertenceram ao MCU agora, os mutantes devem demorar mais um tempo para chegar aos cinemas por uma simples estratégia de mercado.

Os últimos filmes de X-Men comandados pela Fox foram tão mal recebidos que a Marvel pretende esperar a “poeira abaixar” para trazer os heróis de volta novamente. Portanto, esperem pelos X-Men na Fase 5 (ou Fase 6).

Demolidor

O Demolidor, assim como os outros personagens da Marvel que estavam vinculados à Netflix, só pode aparecer no MCU daqui alguns anos, o que significa que ele também está fora da Fase 4.

Kevin Feige, o chefe da Marvel, nunca ligou muito para as séries do estúdio na Netflix, portanto, quando o Demolidor de fato for incluído no MCU, ele certamente será uma versão bem diferente do personagem apresentado na série.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.