Netflix

TODOS os filmes da Netflix que foram indicados ou ganharam o Oscar

Depois de se tornar soberana no mercado de streaming, a Netflix está tentando conquistar o Oscar.

Desde 2014, a Netflix esteve presente na premiação e a cada ano, a plataforma chega com mais indicados e mais chances de vitória.

Por isso, nós preparamos um especial para você com TODOS os filmes da Netflix que já foram indicados e/ou ganharam um Oscar. As sinopses das produções foram disponibilizadas pela Netflix.

Ao todo são 23 produções da Netflix que receberam indicações ao Oscar. Entre elas, temos documentários em curta-metragens, documentários, animações e longa-metragens. Confira abaixo.

Extremis (2016)

Indicações: Melhor Documentário em Curta-Metragem.

“Seja testemunha das emoções que acompanham decisões de vida ou morte para médicos, pacientes e famílias na UTI de um hospital.”

Os Capacetes Brancos (2016)

Venceu: Melhor Documentário em Curta-Metragem.

“Enquanto ataques aéreos diários castigam os civis da Síria, um grupo de resgate corajoso arrisca a vida para remover as vítimas dos escombros.”

Heroína (s) (2017)

Indicações: Melhor Documentário em Curta-Metragem.

“Este filme indicado ao Oscar retrata a incansável luta de três mulheres contra a epidemia de opioides que tomou conta de West Virginia, nos Estados Unidos.”

A Partida Final (2018)

Indicações: Melhor Documentário em Curta-Metragem.

“Diante do fim inevitável, pacientes terminais conhecem profissionais de saúde extraordinários e determinados a mudar a nossa percepção sobre a vida e a morte.”

Absorvendo o Tabu (2018)

Venceu: Melhor Documentário em Curta-Metragem.

“Na Índia rural, onde o estigma da menstruação persiste, mulheres produzem absorventes de baixo custo em uma nova máquina e caminham para a independência financeira.”

A Vida em Mim (2019)

Indicações: Melhor Documentário em Curta-Metragem.

“Centenas de crianças refugiadas na Suécia se protegem do trauma e das incertezas, desenvolvendo a Síndrome da Resignação, uma doença com os sintomas do coma.”

The Square (2014)

Indicações: Melhor Documentário.

“Este documentário ganhador do Emmy mostra a realidade das ruas durante a Revolução Egípcia de 2011, movimento responsável por derrubar dois governos.”

Virunga (2014)

Indicações: Melhor Documentário.

“Conheça a história verídica indicada ao Oscar dos guardas que arriscam a vida para proteger o parque nacional mais precioso da África e seus gorilas em risco de extinção.”

What Happened, Miss Simone? (2015)

Indicações: Melhor Documentário.

“Gravações inéditas, imagens raras de arquivos e suas músicas mais populares contam quem foi a lendária cantora e ativista Nina Simone.”

Winter on Fire: Ukraine’s Fight for Freedom (2015)

Indicações: Melhor Documentário.

“O que era uma manifestação pacífica de estudantes se converte em noventa e três violentos dias de revolução na luta pelos direitos civis da Ucrânia.”

A 13ª Emenda (2016)

Indicações: Melhor Documentário.

“Estudiosos, ativistas e políticos analisam a correlação entre a criminalização da população negra dos EUA e o boom do sistema prisional do país.”

Ícaro (2017)

Venceu: Melhor Documentário.

“Neste documentário vencedor do Oscar, um ciclista norte-americano mergulha em um gigante escândalo de doping envolvendo um cientista russo caçado por Putin.”

Strong Island (2017)

Indicações: Melhor Documentário.

“A forças do vínculo familiar, do sofrimento e da injustiça racial convergem neste documentário indicado ao Oscar sobre o assassinato do irmão do cineasta Yance Ford.”

Indústria Americana (2019)

Indicações: Melhor Documentário.

“Neste documentário, uma empresa chinesa reabre uma fábrica em Ohio e enche o povo de esperança. Mas os conflitos culturais podem destruir esse sonho americano.”

Democracia em Vertigem (2019)

Indicações: Melhor Documentário.

“O político e o pessoal se entrelaçam no retrato de um dos períodos mais dramáticos da história do Brasil.”

Perdi meu Corpo (2019)

Indicações: Melhor Animação.

Dirigida por Jérémy Clapin, Perdi Meu Corpo é uma animação de fantasia, que conta a história de uma mão decepada que busca retornar a qualquer custo para o resto de seu corpo enquanto revive memórias passadas.

Klaus (2019)

Indicações: Melhor Animação.

Dirigida por Sergio Pabos, Klaus é uma animação produzida na Espanha que retrata a improvável amizade entre um fabricante de brinquedos e um carteiro. Junta, a dupla leva alegria e esperança para uma cidade sem vida.

Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississipi (2017)

Indicações: Melhor Atriz Coadjuvante (Mary J. Blige), Melhor Roteiro Adaptado (Dee Rees e Virgil Williams), Melhor Canção Original (Mighty River, de Mary J. Blige) e Melhor Fotografia.

Baseado no romance homônimo de Hillary Jordan, Mudbound conta a história do conflito étnico e social de duas famílias. O filme foi dirigido por Dee Rees e Virgil Williams.

A Balada de Buster Scruggs (2018)

Indicações: Melhor Roteiro Adaptado (Joel e Ethan Coen), Melhor Canção Original (When a Cowboy Trades His Spurs for Wings, de David Rawlings e Gillian Welch) e Melhor Design de Produção.

Dirigido pelos Irmãos Coen, A Balada de Buster Scruggs consiste em seis contos que retratam perspectivas diferentes do período do Velho Oeste americano.

Roma (2018)

Venceu: Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Diretor (Alfonso Cuarón) e Melhor Fotografia.

Indicações: Melhor Filme, Melhor Atriz (Yalitza Aparicio), Melhor Atriz Coadjuvante (Marina de Tavira), Melhor Roteiro Original (Alfonso Cuarón), Melhor Design de Produção, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som.

Maior sucesso da Netflix no Oscar – até então – Roma conta a história de uma família que vive na Cidade do México nos anos 70, focando na perspectiva de Cleo (Yalitza Aparicio), uma empregada doméstica que exerce uma influência maternal sob a casa.

Dois Papas (2019)

Indicações: Melhor Ator (Jonathan Pryce), Melhor Ator Coadjuvante (Anthony Hopkins) e Melhor Roteiro Adaptado (Anthony McCarten).

Dois Papas é um drama dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles (Cidade de Deus), que conta a história da transição do comando da Igreja Católica entre o conservador Papa Bento XVI (Anthony Hopkins) e o liberal Papa Francisco (Jonathan Pryce).

História de um Casamento (2019)

Indicações: Melhor Filme, Melhor Ator (Adam Driver), Melhor Atriz (Scarlett Johansson), Melhor Atriz Coadjuvante (Laura Dern), Melhor Roteiro Original (Noah Baumbach) e Melhor Trilha Sonora (Randy Newman).

História de um Casamento, dirigido por Noah Baumbach (Frances Ha), é um drama sobre o divórcio conturbado do diretor de teatro Charlie (Adam Driver) e da atriz Nicole (Scarlett Johansson).

O Irlandês (2019)

Indicações: Melhor Filme, Melhor Diretor (Martin Scorsese), Melhor Ator Coadjuvante (Al Pacino e Joe Pesci), Melhor Roteiro Adaptado (Steven Zaillian), Melhor Direção de Arte (Bob Shaw e Regina Graves), Melhor Fotografia (Rodrigo Prieto), Melhor Figurino (Sandy Powell e Christopher Peterson), Melhor Montagem (Thelma Schoonmaker) e Melhores Efeitos Visuais.

Dirigido por Martin Scorsese, O Irlandês conta a história de Frank Sheeran (Robert De Niro), um gângster e sindicalista que ganhou a vida cometendo assassinatos para a um grupo da máfia americana.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.