Indicações

Velozes e Furiosos pode se inspirar no MCU para ter mais sucesso; veja como

Com o passar do tempo, a franquia Velozes e Furiosos mudou seu foco. Nos primeiros filmes da franquia, corridas de carro eram o núcleo da história. Na era mais recente, a “Fast Saga”, os longas se tornaram grandes tramas de ação com armas poderosas e veículos impressionantes.

O décimo filme de Velozes e Furiosos deve representar a conclusão da franquia. Porém, vários derivados (no cinema e TV) estão sendo desenvolvidos, com a criação de um verdadeiro universo compartilhado.

E em relação a seu universo compartilhado, Velozes e Furiosos pode seguir alguns bons exemplos dados pelo MCU.

O site Cinema Blend listou algumas opções; confira abaixo!

Filmes solo

O MCU normalmente conta com uma grande trama corrente que se desenvolve em filmes de equipes e heróis individuais. No caso da Saga do Infinito, o enredo principal era a luta contra Thanos, e histórias específicas se desenvolviam em filmes de heróis como Thor, Homem-Formiga e Capitã Marvel.

Com o derivado Hobbs & Shaw, Velozes e Furiosos provou que a franquia não precisa de todos os personagens de uma vez para fazer sucesso. Sendo assim, a “Fast Saga” pode investir em filmes solo de personagens queridos.

Novas perspectivas

Embora conte com algumas personagens femininas bastante poderosas, Velozes e Furiosos é contada na maioria das vezes pelas perspectivas dos homens da franquia. Com a expansão do universo compartilhado, filmes focados nas mulheres da saga podem ser produzidos.

Uma das sugestões é um longa liderado por Letty, ao estilo Capitã Marvel.

Séries

A primeira série de Velozes e Furiosos já foi lançada. A animação Espiões do Asfalto é ambientada no universo da saga. A estreia da produção pode abrir as portas para vários novos projetos com os personagens mais queridos da franquia.

Velozes e Furiosos pode seguir o exemplo do MCU, que confirmou o lançamento de várias séries live-action no Disney+ e produzir aventuras especiais voltadas para alguma plataforma de streaming.

Reviravoltas

Com o lançamento de Vingadores: Guerra Infinita, a Marvel segurou o fôlego do público com inúmeras mortes significativas. A trama só foi resolvida em Ultimato, que contou com as mortes definitivas de vários dos heróis mais queridos.

Mesmo assim, o MCU continua firme e forte, com novos personagens. Como Velozes e Furiosos 10 será o último filme da franquia, seria um passo corajoso matar personagens importantes para abrir espaço para novos projetos.

Velozes e Furiosos 9 estreia em 21 de maio.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.