Filmes

Roteirista faz revelações sobre última trilogia do Batman: "Não a planejamos e tivemos sorte"

David Goyer, roteirista dos quatro últimos filmes do Batman, incluindo o vindouro Batman Vs Superman, abriu o jogo sobre a trilogia do Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan, em entrevista ao Nerdist.

“Nós tivemos sorte de Batman e Robin [1997] não ter ido bem. E teve muitas pessoas que tentaram fazer filmes do Batman depois disso”, confessou.

“Mark Protosevich [roteirista de Thor] escreveu um, outro seria para maiores de idade com Darren Aronofsky, Boaz Yakin faria um filme de Batman do Futuro, todos projetos natimortos. Então, naquela altura do campeonato, eu e Chris [Nolan] sabíamos que a gente tinha que fazer algo radical com o Batman. E a Warner Bros. estava meio desesperada”, acrescentou.

Goyer também relembrou que a princípio foi desacreditado na função de regastar a franquia do Homem-Morcego com Batman Begins.

“Quando consegui o trabalho de roteirista, todo mundo disse, incluindo a internet e meus amigos também, ‘Ah, esse filme nunca será feito’. Sabíamos que enfrentaríamos dificuldades. O personagem estava com uma conotação negativa, então nós tínhamos que superar isso e fazer um bom filme dele”.

O roteirista ainda admitiu que nem ele e o diretor Christopher Nolan haviam planejado a trilogia do Cavaleiro das Trevas.

“É muito difícil fazer o terceiro filme [de uma trilogia], especialmente se você não planejou uma longa história. Nos últimos filmes do Batman, não planejamos. Quando terminamos Batman: O Cavaleiro das Trevas não tínhamos plantado as sementes [para uma nova sequência], nem tínhamos ideia do que fazer a seguir. Chris sempre achou que cada filme tinha que ter sua própria integridade, e que se você tem uma grande ideia, use-a sem pensar em uma continuação, mesmo se tornando difícil fazer uma sequência. Mas você tem que fazer o que é certo para a história”.

O Homem-Morcego volta aos cinemas, na pele de Ben Affleck, em Batman Vs Superman: A Origem da Justiça, que estreia em março de 2016 e será o início de uma nova franquia do personagem.

O elenco do filme também conta com Henry Cavill como Superman, Gal Gadot como Mulher-Maravilha, Jesse Eisenberg como Lex Luthor, Amy Adams como Lois Lane, Ray Fisher como Cyborg, Jason Momoa como Aquaman, entre outros, e serve como preparação para os eventos de Liga da Justiça, que começa a ser produzido em janeiro.

Tudo sobre: Batman Vs Superman

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.