Filmes

A Garota Dinamarquesa | Eddie Redmayne fala sobre transexual que lhe rendeu indicação ao Oscar

A Garota Dinamarquesa

Foi divulgado um novo vídeo legendado de A Garota Dinamarquesa. Nele, Eddie Redmayne fala sobre sua composição para viver Lili, a primeira transexual a se submeter à mudança de gênero e papel que lhe rendeu uma indicação ao Oscar 2016.

“Li a ‘A Garota Dinamarquesa’ e fiquei profundamente tocado […] Ela dava tudo e qualquer coisa para viver uma vida autêntica”, disse o ator, se referindo ao livro que inspirou o filme de mesmo nome. Assista mais abaixo.

Cinebiografia de Lili Elbe, que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero, A Garota Dinamarquesa foca o relacionamento do pintor dinamarquês com Gerda (Alicia Vikander) e sua descoberta como mulher. Ben Whishaw, Amber Heard e Matthias Schoenaerts completam o elenco.

Eddie Redmayne fez laboratório com “muitas pessoas do mundo trans” e definiu o filme como “tocante e o melhor roteiro que já leu na vida”. Além disso, “fiquei muito impressionado com a generosidade, a bondade deles”, acrescentou em entrevista anterior.

Dirigido por Tom Hooper (Os Miseráveis, O Discurso do Rei), A Garota Dinamarquesa chega ao Brasil em 11 de fevereiro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.