Filmes

Ewan McGregor explica participação em Star Wars 7 e pede filme solo de Obi-Wan

Durante entrevista ao Collider, Ewan McGregor explicou como conseguiu a chance de participar de Star Wars: O Despertar da Força, revelando que gravou sua fala como Obi-Wan Kenobi faltando poucas semanas para a estreia do filme.

“Eu recebi um e-mail de J.J. Abrams. Não sei como ele conseguiu, mas me mandou mensagem do nada a semanas da estreia do filme, dizendo: ‘Sinto que você deve estar envolvido de alguma forma’. Eu estava esperando pela oportunidade. Então, terminei de editar um filme que eu dirigi, pulei na moto e fui até o estúdio deles me encontrar com J.J.”.

“Obviamente, só foi uma linha de diálogo”, continuou. “Fizemos três ou quatro versões alternativas, mas a ideia era ter só uma fala. Então, comecei a olhar meu trabalho dos três primeiros episódios e de repente pensei que, na época, eu só estava assistindo as coisas do Alec Guinness [intérprete da versão mais velha de Obi-Wan] porque estava tentando ser ele, então me assistir não ajudou muito. Mas J.J. conseguiu arranjar as cenas dele. Depois de ter assistido, nós fomos gravar. Tentei muito ser Alec Guinness quando era jovem”, concluiu.

Para a publicação, McGregor também manifestou seu desejo de estrelar um filme solo do seu personagem – e até tem uma sugestão para a premissa do projeto.

”Eu gostaria muito disso. Acredito que a trama deveria se passar entre os Episódios III e IV. Existe uma história ali para ser contada. É o que eu imagino para um filme do Obi-Wan, caso exista um algum dia. Seria como uma ponte entre o meu Obi-Wan e o Obi-Wan de Alec Guinness”.

O ator ainda foi questionado sobre um possível retorno nos Episódios 8 ou 9, dessa vez como um Fantasma da Força:

“Não sei nada a respeito disso. Pelo que eu saiba, já seria Alec Guinness à essa altura do campeonato, então não sei como funcionaria. Realmente gostaria de retornar ao papel em um derivado da franquia, mas não sei como seria possível estar em algum dos filmes principais”.

Star Wars: O Despertar da Força arrecadou US$ 2,05 bilhão pelo mundo, conquistando o título de terceira maior bilheteria de todos os tempos.

A edição em home vídeo do filme será lançada no Brasil em 6 de abril – saiba detalhes da edição.

Com 150 minutos, o Blu-ray e DVD de Star Wars: O Despertar da Força terá 14 minutos a mais que a versão lançada nos cinemas, de 136 minutos.

Star Wars | Produtores negociam mais cinco filmes após o Episódio 9

O derivado Rogue One: A Star Wars Story é o próximo filme da saga e chega aos cinemas em 15 de dezembro deste ano. Um filme sobre Han Solo também está sendo planejado. Já o segundo filme da nova trilogia, Star Wars: Episódio 8, será lançado em 15 de dezembro de 2017, com a conclusão saindo em 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.