Filmes

The Batman | Eventos de Liga da Justiça podem influenciar novo filme solo, diz Ben Affleck

Ben Affleck recebeu a visita de parte da imprensa mundial no set de Liga da Justiça, mas aproveitou para falar também sobre o filme solo do Batman, que ele vai escrever, dirigir e estrelar.

Pela primeira vez, o ator confirmou oficialmente que vai assumir a direção do longa, intitulado The Batman. Além disso, Affleck sugeriu que os eventos de Liga da Justiça podem influenciar diretamente o reboot do Homem-Morcego.

“Eu sou o produtor executivo de Liga da Justiça e estarei dirigindo o novo filme do Batman, e alguns personagens e histórias se cruzam, então não quero entregar muita coisa, mas isso basicamente significa que podem ter coisas no meu filme do Batman que serão afetadas por esse filme da Liga. Estamos aqui no Departamento de Polícia de Gotham City, então já é um exemplo de algo que potencialmente pode existir também na minha história”, disse o ator, se referindo ao set de filmagem em que recebeu a imprensa.

Affleck admitiu que já “começou a pensar no material que pode impactar” The Batman, mas confessa que ainda não sabe quando o filme pode chegar aos cinemas.

“Eu acho que eles ainda não têm uma data, embora eu acredito que não temos o necessário para marcar uma data de estreia. O roteiro não está pronto ainda, porque não vou fazer um filme enquanto não tiver um roteiro que eu acredite ser bom, porque já passei pela situação ruim de fazer um filme com um roteiro que não estava bom. Mas estamos trabalhando no roteiro e eu ainda não estou feliz o suficiente a ponto de ir lá e fazer um filme do Batman. Quero que o nível seja o mais alto possível. Não quero algo apenas divertido”, concluiu.

The Batman terá uma história original, diz Ben Affleck

Ben Affleck está escrevendo o roteiro ao lado de Geoff Johns, quadrinista e chefe da DC Filmes.

Novo filme do Batman terá os maiores vilões do herói, diz site

10 vilões que podem aparecer no filme

Provisoriamente intitulado The Batman, o filme pode sair dentro de três anos, em outubro de 2018 ou novembro de 2019. Ben Affleck e Geoff Johns receberam “controle criativo total” sobre o projeto (leia aqui).

Batman | Tudo o que já foi divulgado sobre o novo filme solo

Depois de estrear no universo cinematográfico da DC em Batman Vs Superman: A Origem da Justiça, Ben Affleck reprisará o papel de Homem-Morcego na primeira parte de Liga da Justiça, que já começou a ser rodada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.