Filmes

A Chegada | Roteirista revela misteriosas palavras finais do filme

ATENÇÃO PARA SPOILERS A SEGUIR!

Quem já foi conferir A Chegada nos cinemas sabe que o filme acaba com um mistério: após viajar no tempo, a Dra. Louise Banks volta para o presente e sussurra algumas palavras para o General Chang (Tzi Ma) que o fazem desistir de lançar uma guerra contra os alienígenas.

O filme resolveu deixar essas palavras um mistério, mas o roteirista Eric Heisserer contou para os fãs no Reddit quais são: “Na Guerra não há vencedores, só viúvos”. Como essas foram as últimas palavras da esposa morta de Chang, o general decidiu não começar a guerra.

“Eu trabalhei tanto no diálogo em mandarim para Denis [Villeneuve, diretor], e aí no final ele resolve não usar legendas naquela cena. Eu entendo que é uma forma de exemplificar o poder da linguagem, mas ele é um cara escorregadio. Adoro Denis, mas ele é esperto demais”, comentou.

Amy Adams fala sobre possibilidade de competir contra si mesma no Oscar com A Chegada e Animais Noturnos

Baseada no romance “Story of Your Life”, publicado por Ted Chiang em 1998, a trama acompanha um linguista que é trazido para ajudar o governo a se comunicar com alienígenas quando eles chegarem à Terra.

A Chegada está em cartaz cinemas nacionais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.