Filmes

Museu de US$ 1 bilhão do criador de Star Wars será construído em Los Angeles

George Lucas enfim encontrou um lar para o ambicioso museu de US$ 1 bilhão que pretende construir. O prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, confirmou em seu site oficial que a cidade foi escolhida para alojar o projeto – ele será feito em um complexo no Parque da Exposição de Los Angeles. A cidade levou a disputa contra San Francisco.

“A arte existe para inspirar, mover, educar e excitar”, disse Garcetti em comunicado oficial. “Graças a George Lucas e Mellody Hobson, milhões de Angelinos e visitantes irão desfrutar de uma extraordinária coleção ancorada em narrativa – uma arte que traz tanto significado para a história e legado de Los Angeles. L.A. está ganhando uma nova jóia com o deslumbrante Lucas Museum of Narrative Art”.

“Eu acreditei na visão do museu e fomos atrás dele com tudo o que temos – porque eu sei que L.A. é o lugar ideal para alcançar o maior público possível”, continuou. “Estou profundamente grato a Mellody e George, e aos nossos líderes educacionais, governamentais e culturais pelo seu extraordinário apoio em ajudar-nos a levar o museu para casa. Agora é hora de construir a visão”, finalizou.

Lucas estava tendo dificuldades de achar um lugar para abrigar o museu. Inicialmente ele tinha a intenção de colocar o Museu de Arte Narrativa em Chicago, mas desistiu depois de esperar por um longo tempo por uma resolução de um conflito entre a Câmara Municipal de Chicago e os “Amigos dos Parques”, um grupo de interesse que se opôs a ambos os locais propostos para o museu.

O próprio George Lucas vai financiar a construção do museu, que incluirá a extensa coleção de arte de Lucas, composta por cerca de 10 mil pinturas e ilustrações, incluindo obras de Norman Rockwell, NC Wyeth e R. Crumb, além de pinturas, objetos, fotografia, ilustração, figurinos, arte cinematográfica e arte digital, como filmes de Star Wars e clássicos de Hollywood como Os Dez Mandamentos.

Veja uma arte conceitual do museu:

museulucas

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.