Filmes

Auditor do Oscar estava no Twitter antes de trocar envelopes, diz jornal

Segundo o The Wall Street Journal, um funcionário da PricewaterhouseCoopers, empresa responsável pela auditoria do Oscar e que levou a culpa pela gafe histórica da premiação, estava no Twitter instantes antes de entregar o envelope errado de melhor filme para o ator Warren Beatty.

“Melhor atriz Emma Stone no backstage! #PWC”, escreveu o funcionário, Brian Cullinan, no microblog, três minutos antes de Warren Beatty e Faye Dunaway entrarem no palco para anunciar o prêmio de melhor filme.

Provavelmente distraído, Cullinan se confundiu e entregou a Beatty o envelope que deveria ter o nome do vencedor de melhor filme, Moonlight, mas ao invés disso entregou um envelope já lido anteriormente, de melhor atriz para Emma Stone (por La La Land). Isso levou os apresentadores do prêmio a cometerem o erro de anunciar La La Land como melhor filme.

Depois da gafe, o tuíte de Cullinan foi deletado e a PricewaterhouseCoopers liberou um comunicado admitindo culpa pela confusão:

“Pedimos desculpas a Moonlight, La La Land, Warren Beatty, Faye Dunaway e espectadores do Oscar pelo erro que foi feito durante o anúncio do prêmio de melhor filme. Os apresentadores receberam o envelope com a categoria errada e, quando descobriram, foi imediatamente corrigido. Estamos investigando como isso pode ter acontecido, e lamentamos profundamente que isso tenha ocorrido”, afirma a nota.

Oscar 2017 | Confira a lista dos vencedores

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.