Fragmentado | M. Night Shyamalan revela que precisou negociar com a Disney para fazer o final do filme

James McAvoy em Split

Atenção para spoilers do filme!!!

Em entrevista ao The Wall Street Journal, o diretor M. Night Shyamalan revelou que precisou da permissão da Disney para produzir o final de Fragmentado que ele havia planejado. Se você não assistiu ao filme, é melhor parar de ler aqui.

No final de Fragmentado, vemos Bruce Willis fazer uma participação especial como Dunn, seu personagem em Corpo Fechado, fazendo uma ligação entre os dois filmes.

Segundo a publicação, “O Sr. Shyamalan tinha um longo relacionamento com o Sr. Bailey e seu chefe, Alan Horn, o presidente dos estúdios Disney. O diretor se descreveu como ‘ingenuamente otimista’ sobre o pedido, mas seus esforços se estenderam. A Disney permitiu que a Universal utilizasse o personagem do Sr. Willis como um sinal de boa-fé. A probabilidade de ser um favor extremamente valioso parecia baixa. Fragmentado foi feito pela Blumhouse, uma produtora conhecida por filmes de terror de baixo orçamento que não tem necessidade de fazer blockbusters para ganhar lucro”.

O diretor disse a eles que “se fizermos uma coisa futura, vamos descobrir como em cojunto”, embora com uma possível sequência nos planos, parece que a Disney terá que trabalhar com a Universal para usar os personagens no futuro.

Fragmentado gira em torno de Kevin (James McAvoy), que possui 23 personalidades diferentes e consegue alterná-las quimicamente em seu organismo apenas com a força do pensamento. Um dia, ele sequestra três adolescentes que encontra em um estacionamento. Vivendo em cativeiro, elas passam a conhecer as diferentes facetas de Kevin e precisam encontrar algum meio de escapar.

Fragmentado será lançado no Brasil em 23 de março.

James McAvoy tem 23 personalidades no trailer do terror