Filmes

John Wick: Um Novo Dia Para Matar | Keanu Reeves diz como final do filme abre espaço para uma sequência

CUIDADO, POSSÍVEIS SPOILERS ABAIXO!

Um terceiro filme da franquia John Wick ainda não foi confirmado pela Summit Entertainment, mas o final de John Wick: Um Novo Dia Para Matar deixa uma lacuna aberta para uma possível sequência.

O longa termina com Reeves matando o chefe do crime Santino D’Antonio (Riccardo Scamarcio). A atitude quebrou o pacto internacional entre os assassinos, o que levou Wick ser expulso da ordem. Como a sua cabeça estava a prêmio por 14 milhões de dólares, é possível que uma caçada atrás do protagonista se inicie.

Em entrevista ao CinemaBlend, Reeves afirmou que ver Wick se rebelando encaixa com a evolução do personagem, e que permitirá que o enredo vá em uma direção completamente diferente a partir deste ponto. “Queríamos chegar a um lugar que John literalmente tivesse que lutar por sua vida, e que ele está começando a sair do lugar-comum. O personagem começa a se desenvolver. É como se as regras e o mundo que ele viveu não funcionassem mais para ele. Há pessoas que estão lá fora para pegá-lo por causa de [suas] transgressões. E nós gostamos dessa ideia porque gostamos de John – quando eu digo ‘nós’ eu quero dizer os produtores, o escritor, o diretor – nós gostamos de vê-lo sofrer! Como ele vai sair? Como ele vai sobreviver? O que isso significa? O que ele vai fazer? Eu não sei! Temos algumas ideias. Talvez ele precise ir a Jerusalém! Ou ele está no meio do deserto. Tanto faz!”.

Na trama, John Wick (Keanu Reeves) é forçado a desistir da aposentadoria após descobrir que um antigo associado planeja tomar o controle de uma organização internacional de matadores. Obrigado a ajudá-lo por conta de um pacto de sangue, John viaja até Roma e enfrenta alguns dos assassinos mais mortais do mundo.

Além de Reeves, Ian McShane, John Leguizamo, Bridget Monahan, Tom Sadowski e Lance Reddick retornam ao elenco. Ruby Rose (Resident Evil: The Final Chapter), Riccardo Scamarcio (Pegando Fogo), Peter Stormare (Fargo) e Common (Entourage: Fama e Amizade, Selma) são as novidades.

A direção é de Chad Stahelski, que codirigiu o longa original ao lado de David Leitch – o último voltou apenas como produtor executivo.

John Wick: Um Novo Dia Para Matar será lançado em 16 de fevereiro no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.