Filmes

Oscar 2017 | “Foi o final mais estranho da TV desde Lost”, diz Jimmy Kimmel sobre erro histórico

Quase 24 horas depois de comandar a cerimônia do Oscar, o apresentador Jimmy Kimmel comentou a gafe histórica da premiação, onde o vencedor da categoria de melhor filme foi erroneamente anunciado, no monólogo de abertura do seu talk show.

“Eu não sei se vocês sabem disso, mas eu apresentei o Oscar ontem à noite”, começou Kimmel, na edição desta segunda-feira (27) do Jimmy Kimmel Live. “Exceto pelo final, foi muito divertido”.

“Estava indo muito bem, e então, de repente do nada, [a cerimônia] se transformou em um teste de paternidade de Maury Povich [apresentador americano]”, continuou. “Foi o final mais estranho mais da TV desde Lost. Tenho certeza que você ao menos ouviu que La La Land foi simultaneamente o maior vencedor e perdedor na noite passada… Você sabe que é uma noite estranha quando a palavra ‘envelope’ está virando trending no Twitter”.

Também sobrou para a dupla de apresentadores do prêmio de melhor filme, Warren Beatty e Faye Dunaway, que foram induzidos ao erro.

“Warren estava confuso, então ele entregou a Faye e deixou que ela lesse o vencedor. Em outras palavras Clyde jogou Bonnie debaixo do ônibus. Foi uma jogada esperta”, disse o apresentador, se referindo ao clássico Bonnie e Clyde – Uma Rajada de Balas, estrelado pelos atores em 1967.

Kimmel ainda revelou que a cerimônia do Oscar deveria ter terminado de forma diferente, com ele na plateia, sentado ao lado de Matt Damon, seu rival de mentirinha. Mas o erro épico do Oscar acabou frustrando o plano:

“O plano era para eu terminar o show da plateia ao lado de Matt Damon que, não se engane – qualquer confusão que seja sobre quem ganhou ou não – Matt Damon perdeu. Ele é um perdedor”, brincou Kimmel. “Mas nós estávamos sentados lá e notamos alguma comoção acontecendo e Matt disse, ‘Eu acho que eu ouvi o gerente de palco dizer que erraram o vencedor’, o que é incomum, mas você imagina, bem, o anfitrião irá ao palco esclarecer isso, mas aí eu me lembro, ‘Ah, eu sou o anfitrião!’”, terminou.

Veja o monólogo de Jimmy Kimmel:

A PricewaterhouseCoopers, empresa responsável pela auditoria do Oscar, assumiu a culpa pela gafe histórica da premiação. Tudo aconteceu porque um funcionário da empresa entregou o envelope errado ao ator Warren Beatty, que dividia a apresentação do prêmio com Faye Dunaway.

O envelope deveria ter vindo com o nome do vencedor de melhor filme, Moonlight, mas ao invés disso Beatty recebeu um envelope já lido anteriormente, de melhor atriz para Emma Stone (por La La Land). Isso levou os apresentadores do prêmio a cometerem o erro de anunciar La La Land como melhor filme. Segundo um jornal, o funcionário da empresa estava distraído no Twitter instantes antes da entrega do envelope.

Oscar 2017 | Confira a lista dos vencedores

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.