Filmes

Hans Zimmer, compositor da trilha sonora de Batman, diz preferir Christian Bale a Ben Affleck

O próximo filme solo de Batman, que será produzido e protagonizado por Ben Affleck, é aguardado pelo público para estrear entre 2018 e 2019. Enquanto isso, o renomado compositor Hans Zimmer, responsável pelas trilhas sonoras da trilogia estrelada por Christian Bale e de Batman Vs Superman: Origem da Justiça, relembrou, em entrevista à Inverse, sua experiência nos filmes estrelados pelos dois atores – e disse preferir Christian Bale a Ben Affleck.

“Eu levei meses tentando compor algo para Ben. O Batman que eu conheço é o que Christian fez, e Ben interpreta o personagem de maneira diferente. O momento marcante sempre foi aquele do início do primeiro filme, quando ele vê os pais sendo assassinados. O personagem de Ben parece ser mal humorado, mas eu não senti aquela dor que sentia na performance de Christian. E foi essa dor que despertou meu interesse”, disse Zimmer.

A primeira aparição de Bale como o personagem foi em Batman Begins, que narrava como Bruce Wayne se tornava o Batman. A dor e o peso da morte dos pais ainda estava mais recente. Por outro lado, o Bruce Wayne de Ben Affleck já era mais veterano e está a um passo de perder suas esperanças, depois de décadas lutando contra o crime em Gotham.

A Inverse buscou pôr em perspectiva as declarações de Zimmer sobre a interpretação de Affleck, apontando que o compositor passou 12 anos de sua vida trabalhando nos filmes estrelados por Bale, o que naturalmente constroi uma relação pessoal mais forte.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.