Filmes

It: A Coisa | Primeiro trailer mostra muito sangue e Pennywise tocando o terror

Por Wesley Parreira

O primeiro teaser trailer de It: A Coisa, adaptação ao cinema do livro It: Uma Obra-Prima do Medo, de Stephen King, foi exibido no festival SXSW neste sábado (11), e as primeiras cenas indicam um filme assustador.

Segundo descrição publicada pelo Bloody Disgusting, o trailer abre com imagens do ator Bill Denbrough fazendo um barco de papel para seu irmãozinho Georgie. Depois aparece uma cena externa, onde Georgie está perseguindo seu barco em uma tempestade enquanto flutua ao lado do meio fio. De repente, Georgie bate em uma barreira de rua, que o derruba no chão. Ele então observa como seu barco navega em uma sarjeta. Ele corre para a boca de lobo e tenta ver se ele pode ver o seu barco. Enquanto olha profundamente nos esgotos, o palhaço Pennywise aparece abruptamente antes que a tela fique preta.

Então nós vemos os membros do Clube dos Perdedores se encontrando e dando conta de que que todos estão vendo a mesma entidade, antes que um deles diz finalmente “o palhaço”. Uma vez que isso acontece, o teaser então parte para o que interessa, mostrando os membros do clube olhando para fotos em um projetor que, de repente, adquire vida própria e começa a se mover em uma velocidade cada vez mais alarmante. As fotos são de Georgie e seus pais, e cada slide se aproxima do rosto de Georgie, antes de cortar para sua mãe, cujo cabelo está cobrindo seu rosto. Conforme o projetor troca de slide para slide, o cabelo sai do rosto de sua mãe, e seu rosto é revelado como o de Pennywise.

O trailer, em seguida, mostra uma enxurrada de cenas, mas a imagem mais marcante é o momento inesquecível em que o sangue flui da pia de Beverly como um gêiser e se espalha em seu rosto. Há também uma imagem sublime de Pennywise se aproximando de duas das crianças (ele encurralou elas contra uma parede), mas o enquadramento acontece de uma forma que apenas seus dedos longos e ósseos enchem a tela. As crianças estão no fundo, fora de foco, mas claramente aterrorizadas.

O teaser termina com Bill caminhando para o seu porão inundado, onde o fantasma de Georgie o insulta gritando repetidamente “Todos nós flutuamos aqui!”, antes que Pennywise se levante da água e corra para a direção dele, num momento em que toda a plateia do SXSW gritou. É neste momento que a tela corta para preto e a palavra “IT” surge.

Stephen King pede que os fãs “parem de se preocupar” com o filme

“Quando crianças começam a desaparecer em Derry, Maine, um grupo de jovens precisa enfrentar seus piores medos quando se colocam contra o palhaço maligno Pennywise, cuja história de assassinato e violência data de séculos atrás”, diz a sinopse oficial do filme.

Jaeden Lieberher (Masters of Sex), Finn Wolfhard (Stranger Things), Chosen Jacobs (Hawaii Five-0), Jeremy Ray Taylor (Alvin e os Esquilos: Na Estrada), Wyatt Oleff (Guardiões da Galáxia), Jack Dylan Grazer (Scales) e Sophia Lillis (37) formam o “Clube dos Perdedores”. Bill Skarsgard (Hemlock Grove) interpreta o palhaço Pennywise.

It: A Coisa tem direção de Andrés Muschietti (Mama), que assumiu o cargo no lugar de Cary Fukunaga (Beasts of No Nation) e reescreveu o roteiro original, dividindo a história em dois filmes.

A primeira parte tem estreia prevista para 8 de setembro deste ano.

A Coisa é parecido com Stranger Things, diz roteirista

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.