Netflix

Netflix quer levar mais filmes originais para as salas de cinema

Depois de mudar as regras do jogo da produção audiovisual nos tempos atuais, a Netflix está disposta a fazer novos movimentos e passar a exibir mais de seus filmes originais também nos cinemas.

Em geral, os filmes produzidos pela Netflix estreiam direto no streaming, nas salas e quartos do público. E não são produções comparávais ao gênero “filmes para TV”: os originais da Netflix lembram mais as grandes produções para cinema. Inclusive, cada vez mais têm atraído atores famosos de Holywood.

Em carta aos seus acionistas, a empresa declarou que está se comprometendo publicamente a levar mais dos seus filmes originais para as salas de exibição. A Netflix argumenta que isso apenas judaria as cadeias de distribuição dos cinemas e o próprio modelo de negócio, que tem sido o mais afetado pelo crescimento do streaming.

“Já que nossos assinantes estão bancando estes filmes, eles devem ser os primeiros a vê-los. Mas também estamos abertos as grandes cadeias de cinema, como AMC e Regal nos Estados Unidos, se eles quiserem exibir nossos filmes, como Bright, com Will Smith, que será lançado. A ideia é que sejam lançados simultaneamente nos cinemas e na Netflix. E deixamos os consumidores escolherem”. Com informações da ComicBook.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.