Filmes

Alien: Covenant | Ideia original do filme era completamente diferente e iria gerar outra franquia

Contém spoiler

Com a estreia de Alien: Covenant várias revelações sobre o filme estão sendo divulgadas, tanto pelo diretor Ridley Scott, quanto por outros membros da equipe.

O roteirista Jon Spaihts, responsável por Prometheus, disse que a ideia original do filme era completamente diferente da versão que foi para o cinema. Segundo ele, Prometheus seria o pontapé inicial para uma nova franquia.

“Este filme tem dois filhos: Uma dessas crianças cresce para ser Alien, mas a outra criança ainda vai crescer e Deus sabe o que acontece com ela. E isso é o que a sequência de Prometeu seria. O plano inicial era para Prometheus gerar sua própria franquia separada, ainda mais desconectado de Alien”, disse.

Sequência de Prometheus, Alien: Covenant é o primeiro filme de uma nova série diretamente conectada à franquia Alien. A intenção dos três novos filmes é introduzir lentamente a história de origem das criaturas para, no final, voltar ao começo do Alien original.

Escrito por Ridley Scott, diretor do Alien original, e John Logan – os dois já trabalharam juntos em Gladiador – e com direção de Scott, Alien: Covenant estreou no 18 de maio no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.