Filmes

Battle of the Sexes | Emma Stone enfrenta Steve Carrel nas quadras e nos holofotes em trailer

Acaba de ser divulgado o primeiro trailer de Battle Of The Sexes (A Batalha dos Sexos, ainda sem título em português), filme em que Emma Stone e Steve Carrel se enfrentam nas quadras de tênis e nos holofotes midiáticos.

A trama, baseada em fatos e personagens reais, foi desenvolvida a partir de uma partida de tênis disputada em 1973, entre Billie Jean King (Stone), que tinha 29 anos, e Bobby Riggs (Carrel), ex-número um do mundo, então com 55 anos.

O evento se tornou célebre pelo simbolismo de combate ao machismo. Riggs, na época, declarava publicamente que mulheres eram inferiores e que, mesmo na sua idade, ele poderia vencer qualquer jogadora.

King venceu a partida por três sets a zero, representando um marco que influenciou na legitimação do tênis profissional e dos esportes femininos em geral.

A tenista também é reconhecida por seu papel em campanha contra as desigualdades salariais entre homens e mulheres no esporte.

O trailer dá uma amostra da perspicácia midiática de Riggs e traz alguns lances do embate entre os dois – tanto na quadra de tênis quanto nas entrevistas e pronunciamentos públicos. Veja abaixo:

O filme é dirigido por Jonathan Dayton e Valerie Faris, de Pequena Miss Sunshine. O roteiro é assinado por Simon Beaufoy. A produção é de Danny Boyle (Trainspotting).

O elenco traz ainda Andrea Riseborough, Elisabeth Shue, Austin Stowell, Sarah Silverman, Natalie Morales e Jessica McNamee. The Batle of The Sexes, da Fox Searchlight, será a primeira aparição de Emma Stone nos cinemas depois de La La Land, que lhe rendeu seu primeiro Oscar, como melhor atriz.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.