Filmes

Blade Runner 2049 | Harrison Ford comenta sensação de reviver personagem 35 anos depois

Durante evento de pergunta e resposta no Facebook, Harrison Ford falou um pouco sobre a sensação de reviver o papel Rick Deckard 35 anos depois de estrelar o clássico Blade Runner. E para Ford, a evolução de seu personagem foi um dos fatores que lhe chamaram a atenção para fazer Blade Runner: 2049.

“Eu acho que é interessante desenvolver um personagem depois de um período de tempo – para revisitar um personagem”, iniciou. “O personagem está entrelaçado na história que me intrigou. Há um contexto emocional muito forte; A relação entre Deckard e outros personagens que eu achei fascinante”, acrescentou.

O novo filme se passa 30 anos depois do clássico. E para Ford, o cuidado com a estética futurística também foi preservada em relação ao anterior. “Eu acho que é fascinante que o filme original postulou uma tecnologia em maneiras que possamos ultrapassar, e de outras maneiras, não estamos bem lá. Este filme leva em conta os trinta anos que passaram. Ele faz referência a tecnologias que realmente estão no lugar agora”, garantiu.

Confira o segundo trailer oficial divulgado pela Warner Bros.

O elenco do novo Blade Runner tem ainda Jared Leto, Robin Wright, Dave Bautista, Ana de Armas, Sylvia Hoeks, Carla Juri, Mackenzie Davis, Barkhad Abdi, David Dastmalchian, Lennie James e Hiam Abbass.

Denis Villeneuve (Os Suspeitos) assume a direção. O filme é produzido por Ridley Scott, diretor do longa original.

Filme é uma “extensão do original”, não uma continuação, diz Gosling

Blade Runner 2049 estreia no Brasil em 31 de agosto.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.