Mulher-Maravilha | Roteirista explica como Pequena Sereia influenciou no filme

Gal Gadot como Mulher-Maravilha

O roteirista e escritor de história em quadrinhos Allan Heinberg foi contratado pela Warner Bros no início de 2015 para ajudar Zack Snyder na missão de criar o roteiro de Mulher-Maravilha. E em entrevista à Entertainment Weekly, Heinberg revelou que a animação Pequena Sereia lhe ajudou na elaboração da história do filme.

“A história que eu vejo é a Pequena Sereia, especificamente a encarnação da Disney”, disse o roteirista. “Esta é uma mulher que tem sido criada em uma vida muito protetora, protegida, ela está curiosa sobre como a vida é fora e ela quer ter sua própria experiência. Ela quer estar onde as pessoas estão”, explicou.

O elenco do filme conta com Gal Gadot como Mulher-Maravilha, Connie Nielsen como Rainha Hipólita, Chris Pine como Steve Trevor, Robin Wright como Antiope, Elena Anaya como Doutora Veneno e Lucy Davis como Etta Candy.

Mulher-Maravilha chega aos cinemas no dia 1º de junho no Brasil, com direção de Patty Jenkins. O roteiro foi escrito por Geoff Johns e Allan Heinberg, baseado em argumento de Zack Snyder.