Filmes

Radioactive | Rosamund Pike será cientista Marie Curie em filme de Marjane Satrapi

Rosamund Pike (Garota Exemplar) terá uma grande missão pela frente. A atriz foi escolhida para interpretar a cientista Marie Curie no filme da diretora Marjane Satrapi (da animação Persépolis), Radioactive. As informações foram divulgadas pela Variety. A produção sera do Studiocanal.

Curie foi uma cientista polonesa naturalizada, conhecida pelos avanços nas pesquisas de radioatividade. Ela foi a primeira mulher a ganhar um Prêmio Nobel e primeira pessoa a ganhar o mesmo duas vezes. Até hoje é única mulher que atingiu tal feito.

“Marie Curie foi uma força natural da vida. Todos, em todos os lugares em que ela esteve foram impactados por sua energia e brilho”, afirmou Marjane. “Este é um papel intenso que requer muita inteligência e sensibilidade. Rosamund é ‘a escolhida’ para encarná-la. Eu percebi isso no momento em que a conheci”, completou.

Radioactive terá seu roteiro adaptado da graphic novel Radioactive: Marie & Pierre Curie: A Tale of Love and Fallout, de Lauren Redniss. A novela conta a história da cientista e seu marido, Pierre Curie, também cientista. A produção ainda não tem previsão de lançamento.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.