Filmes

Star Wars: Os Últimos Jedi | Mark Hamill e o diretor Rian Johnson discordam sobre Luke Skywalker

Segundo matéria da Vanity Fair, Mark Hamill afirmou que discorda fundamentalmente da visão do diretor Rian Johnson sobre seu personagem Luke Skywalker – um dos mais icônicos da história do cinema.

Hamill declarou que, depois que leu o roteiro de Os Últimos Jedi, escrito pelo diretor, sentiu necessidade de expressar sua discordância.

“Em certo ponto, eu precisei dizer a Rian: ‘eu discordo fundamentalmente de cada escolha que você fez para esse personagem. Tirei o peso do meu peito ao dizer isso. Agora, meu trabalho é pegar o que você criou e fazer o meu melhor para concretizar sua visão”, disse Hamill.

O ator fez questão de frisar que nutre grande respeito por Johnson, bem como por J.J Abrams, que dirigiu O Despertar da Força. Trata-se de discordâncias artísticas. E o ator queria ser ouvido – afinal, é um personagem que o acompanha há 40 anos.

É evidente que esse tipo de conflito é muito comum no mundo do cinema. Atores e diretores podem ter visões diferentes sobre um personagem, mas só uma versão vai prevalecer.

O que chamou atenção na declaração de Hamill foi que ele não declarou desacordo com um ou outro aspecto, mas sim uma discordância fundamental com cada escolha feita pelo diretor para o personagem.

Resta saber se o público vai gostar da visão de Johnson vai ao sair das salas de cinema.

Star Wars: Os Últimos Jedi será lançado em 17 de dezembro de 2017, com o Episódio IX fechando a nova trilogia em dezembro de 2019.

Durante esse período, será lançado um novo filme derivado sobre a origem de Han Solo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.