Filmes

Star Wars: Os Últimos Jedi | Capitã Phasma pode ter seu rosto revelado no filme

Será que Os Últimos Jedi vai solucionar o mistério envolvendo a Capitã Phasma? Os fãs já sabem que Gwendoline Christie está por trás da máscara da personagem enigmática. Mas seu rosto não chegou a ser revelado em O Despertar da Força.

Há algumas pistas no ar que sugerem que ela pode aparecer sem máscara no próximo filme. Uma delas é uma nova capa da Vanity Fair, que mostra Christie vestida como a personagem, mas com seu rosto exposto.

Na ideia inicial, a Capitã Phasma seria um homem, líder de um batalhão de Stormtroopers da Primeira Ordem. Contudo, sentiram necessidade de personagens femininas mais fortes na linha de frente de O Despertar da Força. Por isso, o diretor J.J Abrams escalou uma mulher e modificou a ideia inicial.

Sabe-se também que, após o fim do último filme, a Capitã Phasma retornará com desejo de vingança em Os Últimos Jedi.

Um dos executivos de criação da Lucasfilm, Pablo Hidalgo, falou à Movie Web sobre o lado humano da persoangem, o que fez crescer as expectativas de que seu rosto seja revelado em Os Últimos Jedi.

“Acho que boa parte do que atrai na personagem é justamente imaginar o que está embaixo daquela máscara. Foi apenas recentemente que decidimos que haveria uma pessoa humana ali atrás. O Despertar da Força deixou essa questão em aberto, mas conforme avançamos na trama de Os Últimos Jedi, bem como outras histórias, estamos pensando sobre Phasma e nos perguntamos: ‘afinal, concordamos que há uma pessoa ali?”, disse Hidalgo.

Star Wars: Os Últimos Jedi, o oitavo episódio da franquia, chega aos cinemas brasileiros em 14 de dezembro deste ano.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.