Filmes

Star Wars: Episódio IX | Diretor diz que fim da saga dos Skywalker será "emocionalmente ressonante"

Se o clima de antecipação já seria grande para qualquer filme da saga Star Wars, a ansiedade certamente se multiplica em relação ao Episódio IX, especialmente para os fãs da franquia – que não são poucos.

Isso porque o filme será o encerramento do grande e épico ciclo iniciado há 40 anos: além de ser a conclusão da trilogia mais recente, será quase certamente, o fim da jornada dos Skywalker, conforme já foi noticiado anteriormente.

Em entrevista recente à Screen Rant, o diretor Colin Treverrow falou sobre os desafios de assumir tamanha responsabilidade.

“Sou muito feliz por estar cercado de produtores e mentes criativas brilhantes (…). Quero dizer, essas são as melhores mentes disponíveis e todos estão empenhados em garantir que essa seja a conclusão mais emocionalmente ressonante e satisfatória possível”, disse o cineasta.

Reste aguardar para saber se, na visão dos fãs, os objetivos da produção terão sido alcançados. A estreia do Episódio IX está programada para o fim de 2019. Já estão confirmados no elenco: Mark Hamill como Luke Skywalker, Daisy Ridley como Rey, John Boyega como Finn, Oscar Isaac como Poe Dameron e Anthony Diels como C-3PO.

Já Star Wars: O Último Jedi, próximo filme da franquia a chegar nos cinemas, estreia em dezembro deste ano.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.