Filmes

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas | Avatar inspirou o novo filme de Luc Besson

O novo filme do diretor Luc Besson, Valerian e a Cidade dos Mil Planetas, foi inspirado por Avatar. O épico de James Cameron fez o diretor francês reconsiderar seus planos de adaptar o clássico dos quadrinhos de ficção.

“Quando eu vi Avatar, joguei meus planos iniciais no lixo. Voltei para o zero. Não era bom o bastante. O filme de James está em um nível tão alto que pensei: ‘Não, você não é qualificado para competir com isso'”, brincou o diretor. “Mas pelo menos serviu para me inspirar a fazer algo melhor”.

O diretor ainda confessou que já tem roteiro pronto para a continuação: “Já escrevi o segundo, e estou na metade do terceiro. Estou adorando explorar esse mundo”.

Dane DeHaan (o Duende Verde de O Espetacular Homem-Aranha 2) faz o personagem titular, um agente que viaja no tempo, enquanto Cara Delevingne (Cidades de Papel) é sua companheira Laureline. Clive Owen, Ethan Hawke, Herbie Hancock e Rihanna completam o elenco.

Os quadrinhos, situados no século 28, foram criados em 1967 por Pierre Christin e Jean-Claude Mezieres, servindo depois de influência para Star Wars e o próprio O Quinto Elemento. Desde então, venderam mais de 10 milhões de cópias em 21 línguas.

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas estreia no Brasil em agosto de 2017.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.