Filmes

Disney se recusa a transformar menino em princesa de Frozen durante promoção no parque temático

Um funcionário da Disneyland Paris acabou com os sonhos do menino Noah, de 3 anos, de se transformar na princesa Elsa, de Frozen. A mãe de Noah aproveitou-se de uma promoção que oferecia “um dia de princesa” para tentar agendar um deles para seu filho, mas foi recusada.

Segundo a mãe, Hayley, um funcionário da Disneyland Paris a respondeu, via e-mail: “No momento, não é possível marcar um Dia de Princesa para meninos”.

“Deixe-me ver se entendi: meu filho, que se apaixonou pelo conceito de princesas da Disney visitando um dos parques, não pode ter as mesmas experiências que as meninas que visitaram simplesmente porque ele é um menino?”, escreveu Hayley, em resposta, no seu blog.

A Disneyland acabou se desculpando publicamente: “Estamos levando essa situação muito a sério e nos desculpamos para Hayley e Noah pelo estresse causado. É um incidente isolado, e a resposta do funcionário não reflete a política ou crença da Disneyland Paris. Vamos tomar atitudes para que isso não aconteça mais”, escreveram.

Frozen 2 foi confirmado para estrear no cinema dia 29 de novembro de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.