Filmes

It: A Coisa | "Triunfante" e "saído direto do mundo dos pesadelos", filme conquista os críticos

It: A Coisa conquistou os críticos americanos. A maioria dos reviews dos sites estrangeiros elogiam a adaptação de Stephen King como um dos filmes de terror mais eficientes do ano. Confira alguns trechos abaixo, e leia a crítica do Observatório aqui.

  • “Mesmo com problemas menores, é difícil negar que It: A Coisa é triunfante. A sua feitura é impecável, as performances são muito fortes, e a fidelidade ao material fonte, mais em espírito do que em específicos, é admirável e aprecisada. Se a história tivesse tido mais tempo para respirar, seria uma das maiores adaptações de Stephen King de todos os tempos. Do jeito que está, é simplesmente uma muito, muito boa” (ThePlaylist)
  • “Como uma história de fantasmas que explora bueiros e casas decadentes que até David Lynch duvidaria antes de adentral, o filme caminha em uma velocidade às vezes alucinante, mas faz apenas parcial justiça às ambições épicas de King. Talvez Muschietti tenha um pouco mais dela guardada para a continuação” (TheTelegraph)
  • “Muschietti é excelente em desenhar as criaturas, e It: A Coisa saiu direto do mundo dos pesadelos, com imagens eficientes e bem executadas. Quando o sobrenatural se junta ao ordinário, e os medos maiores dos jovens heróis estão literalmente em seu encalço, o filme se torna deliciosamente macabro” (AVCLub)
  • “É um thriller sólido que funciona ainda melhor quando se concentra nas preocupações não relacionadas ao monstro dos jovens protagonistas. Vai se provar mais satisfatório à legião de fãs de King do que A Torre Negra, mas não chega às alturas do filme que quer evocar, Conta Comigo” (THR)
  • “As visões são sinistras, sangrentas e gráficas, mesmo que momentos realmente arrepiantes sejam raros – uma perseguição aqui, uma escapada ali. O diretor Andy Muschietti mantém a violência chocante, interrompida por momentos de humor negro” (MovieNation)

Jaeden Lieberher (Masters of Sex), Finn Wolfhard (Stranger Things), Chosen Jacobs (Hawaii Five-0), Jeremy Ray Taylor (Alvin e os Esquilos: Na Estrada), Wyatt Oleff (Guardiões da Galáxia), Jack Dylan Grazer (Scales) e Sophia Lillis (37) formam o “Clube dos Perdedores”, vítimas de Pennywise (Bill Skarsgard) no filme.

A primeira parte de It: A Coisa tem estreia oficialmente no dia 7 de setembro deste ano.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.