Filmes

Abracadabra | Clássico infantil quase teve tom mais sombrio e título bem diferente

Os fãs de Abracadabra conhecem cada milímetro do filme de Kenny Ortega – mas será que conhecem a história de sua produção, que começou com um filme de terror intitulado Halloween House?

Mick Garris, lendário roteirista e diretor de terror de Criaturas II, foi quem escreveu o primeiro roteiro. “David Kirschner, que havia escrito Fievel para Steven Spielberg, tinha essa ideia sobre crianças em Salem (EUA) lutando contra as irmãs Sanderson, que ressuscitavam da Salem de 1692”, conta ele à EW.

“Spielberg adorou a nossa proposta de Halloween House, que era bem mais sombria, até saber que a Disney estava envolvida. Naquela época, a empresa dele [Amblin] e a Disney estavam em um tipo de rivalidade no mercado, então eles não queriam produzir um filme juntos. Ou seja, quase tivemos Steven Spielberg produzindo Abracadabra”, disse ainda.

“As crianças eram mais jovens no meu primeiro roteiro, e o perigo que elas passavam mais real, eu acho”, contou ainda. Garris trabalhou ao lado de Neil Cuthbert (Pluto Nash) em reescrever o roteiro para se transformar no filme que conhecemos e amamos.

O Disney Channel está trabalhando em um remake do clássico. O roteiro ficará a cargo de Scarlett Lacey (da série The Royals). David Kirschner, produtor do original, também produzirá essa nova versão.

O filme original contava com Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy na pele de três bruxas más ressuscitadas cujos planos são atrapalhados por duas adolescentes e seu gato imortal – confira por onde anda o elenco.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.