Filmes

De Volta para o Futuro | Roteirista original explica último diálogo entre Doc e Marty

Back to the Future: Tales from the Time Train é o nome da nova série em quadrinhos que continua as aventuras de Doc e Marty McFly, introduzidos na trilogia de filmes De Volta Para o Futuro. As HQs são coescritas por Bob Gale, roteirista dos filmes originais.

Em entrevista ao THR, o escritor contou o que o levou a retornar ao universo e porque a nova série em quadrinhos vai resolver os mistérios do “Trem do Tempo”, onde Doc e seus filhos são vistos embarcando no final de De Volta para o Futuro III. O infame último diálogo entre o cientista e Marty também será explicando: “Voltando para futuro, Doc?” – “Não, eu já estive lá”.

“Quando lançamos o filme, e as pessoas viram esse final, pensaram: ‘Bom, eles vão fazer uma continuação, ou não colocariam esse diálogo’. Era apenas uma piada!”, contou. “Era algo que Bob [Robert Zemeckis, diretor] quis colocar como mais uma forma de entreter o público, deixá-los querendo mais”.

“Quando a IDW [editora] me procurou sobre novas edições de De Volta Para o Futuro, eles queriam algo com os filhos de Marty, mas eu disse que o público ia querer ver os personagens que já amavam. Por isso, decidimos mostrar as aventuras de Doc no Trem do Tempo, e resolver logo esse mistério, dar uma continuação, por assim dizer”, disse.

A primeira edição de Tales from the Time Train será lançada em 27 de dezembro, e já tem capa:

do

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.