Filmes

Oscar 2018 | Mudança nas regras de Melhor Filme Estrangeiro pode beneficiar o Brasil; saiba tudo

A Academia do Oscar anunciou nessa quinta (19) mudanças de regra na votação para o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro – e as alterações podem beneficiar o Brasil e outros países cujos títulos não tem muita exposição no circuito americano.

Isso porque o comitê de votantes que fará a seleção dos cinco filmes indicados na segunda fase da votação (após as mais de 90 submissões de todo o mundo serem encurtadas para uma pré-lista de 9 filmes) será expandido para incluir membros internacionais.

A ideia é mesmo dar chance a filmes com menos exposição, e permitir que representantes de cada país tentem avançar seus filmes na competição. A informação é do TheWrap.

Em 2018, o representante do Brasil, Bingo: O Rei das Manhãs, terá que concorrer com favoritos como The Square, da Suécia, que venceu a Palma de Ouro no Festival de Cannes 2017; e In the Fade, da Alemanha, que venceu o prêmio de Melhor Atriz para Diane Krueger no festival.

França (BPM), Áustria (Happy End, de Michael Haneke), Chile (Una Mujer Fantastica) e Camboja (First They Killed My Father, de Angelina Jolie) também chegam fortes na competição.

Confira lista completa

A 90ª cerimônia de entrega do Oscar será realizada no dia 4 de março de 2018. O anúncio oficial dos indicados está marcado para 23 de janeiro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.