Filmes

Disney é processada por roubar o roteiro original de Piratas do Caribe

O produtor criativo de Los Angeles, A.Lee Alfred II e o diretor Ezequiel Martinez Jr. alegam que a Disney “extorquiu” diversos conceitos de seu roteiro chamado Piratas do Caribe.

Apesar da similaridade, Alfred II e Ezequiel Jr. disseram que criaram o roteiro enquanto estavam trabalhando em seu projeto de Chapeuzinho Vermelho, no qual o estúdio manifestou interesse. Durante aquele período, do final de 1999 até o ano 2000, os dois roteiristas e sua produtora Tova Laiter disseram que trabalham bem próximo com os produtores da Disney Brigham Taylor, Josh Harmon e Michael Haynes.

Logo depois de Laiter ter entregado o roteiro de Piratas a Taylor em agosto de 2000, a relação entre eles e o estúdio começou a deteriorar, principalmente depois que uma cópia do roteiro a arte original foram supostamente espiadas em uma mesa de café no escritório de Taylor, o que fez com que fossem retirados do ambiente.

O texto do documento segue dessa forma: “A. Lee Alfred II e Ezequiel Martinez Jr quase realizaram um sonho, mas logo virou um pesadelo, quando seu trabalho original, o roteiro, foi intencionalmente copiado e comercializado pelos acusados, criando uma franquia bilionária, sem nenhum crédito a Alfred e Martinez.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.