Filmes

Star Wars | Produtor de Star Wars dá detalhes sobre nova criatura da saga

Com os lançamentos de trailers e pôsteres de Star Wars: Os Últimos Jedi, muitas pessoas ficaram encantadas com os Porgs pela aparência fofa e cartunesca. No entanto, outra criatura chamou atenção.

Se trata da raposa de cristais, animais que aparecem pela primeira vez no universo de filmes de Star Wars em Os Últimos Jedi. Mas o que são essas raposas brilhantes? Segundo um dos produtores do filme e diretor do processo de criação de criaturas, Neal Scanlan, eles se chamam Vulptex, e são originários do planeta Crait: “Eles costumam fazer cavernas bem abaixo da terra, para se esconderem da Aliança Rebelde, que em registros galáticos, datam de eventos da trilogia original”, afirma Neal.

Créditos: Entertainment Weekly.

Desenhados por Aaron McBride, eles se assemelham a raposas ou cachorros, com corpos magros mas patas grandes e podem atingir grandes velocidades. “A ideia era fazer com que essas criaturas ferais vivessem no planeta e consumissem seus recursos (Crait é conhecido por ter a superfície salina), o que os deixaram com essa aparência cristalina”, completa Scanlan.

Star Wars: Os Últimos Jedi será lançado em 14 de dezembro deste ano. O Episódio IX fecha nova trilogia em 20 dezembro de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.