Filmes

Thor: Ragnarok filmou momento que revelava bissexualidade de heroína, mas cena foi cortada pela Disney

Thor: Ragnarok, novo lançamento da Marvel Studios, tem para todos os efeitos a primeira heroína LGBT da franquia – mas isso não fica explícito em nenhum momento.

Em entrevista à Rolling Stone, a estrela Tessa Thompson, que interpretou a heroína em questão, a Valquíria, contou que uma cena chegou a ser filmada deixando clara a orientação sexual da personagem.

Thompson descreve um momento em que vemos uma mulher saindo do quarto de Valquíria, deixando claro que se trata de uma de suas amantes – no entanto, a cena não será vista nos cinemas, já que o estúdio decidiu editá-la por ser uma “distração desnecessária” da trama.

“Eu e Taika [Waititi, diretor] conversamos sobre manter a Valquíria bissexual nos detalhes, na caracterização, mas acabamos não conseguindo manter a cena que confirmava isso no filme”, disse ainda.

Em sua terceira aventura solo, Thor se vê preso do outro lado do universo, sem seu martelo, e entra em uma corrida para salvar Asgard do Ragnarok – uma espécie de apocalipse, em que seu mundo seria destruído completamente, tudo pelas mãos da terrível Hela.

Primeiro, no entanto, ele tem que sobreviver a um desafio de gladiadores que o coloca contra um amigo – o incrível Hulk!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.