Filmes

Animais Fantásticos 2 | Fãs se revoltam e pedem boicote ao filme após carta aberta de J.K. Rowling sobre Johnny Depp

J.K. Rowling quebrou o silêncio sobre a escalação de Johnny Depp em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, onde o ator interpretará o personagem título, um poderoso mago das trevas.

Depp, que já apareceu em uma ponta no primeiro filme da saga, Animais Fantásticos e Onde Habitam, foi acusado pela ex-esposa Amber Heard de agressão. Os dois fizeram um acordo longe dos tribunais em que Depp teve que pagar uma quantia significativa para a ex, que doou o cheque para organizações que lutam contra a violência doméstica.

E a escritora e criadora da franquia Harry Potter postou uma carta aberta a todos os fãs da saga que vêm pedindo a retirada de Depp da franquia explicando que ela teve a oportunidade de tirar o ator dos filmes, mas decidiu por mantê-lo após a decisão judicial sobre ele e Amber.

Porém os fãs ficaram ainda mais nervosos após a tentativa de retratação.

“Se lembra daquela carta que você me escreveu quando eu tinha 15 anos, explicitamente me dizendo que o mundo HP sempre seria um paraíso longe dos abusos e sempre estaria aqui para me confortar? Pode esquecer”, chegou a dizer uma fã que foi respondida por J.K anos atrás.

“Você ainda tem a chance de fazer a coisa certa. Essa não é a decisão correta depois do caso Weinstein. A história de Amber importa”, disse uma fã, lembrando dos recentes casos de abuso do produtor Harvey Weinstein.

“Eu nunca pensei que ficaria desapontado com um ídolo tão forte”, disse um usuário do Twitter.

Uma onda de pedidos para boicotar o filme e não ir aos cinemas assistir também tomou conta do Twitter nesta quinta-feira (07).

Animais Fantásticos 2 contará com o retorno de Eddie Redmayne (Newt), Katherine Waterston (Tina), Alison Sudol (Queenie), Dan Fogler (Jacob), Ezra Miller (Credence), Johnny Depp (Grindelwald) e Carmen Ejogo (Seraphina) para o elenco.

As novidades ficam por conta de Claudia Kim (Maledictus), Callum Turner (Teseu), Zoë Kravitz (Leta) e, é claro, Jude Law na pele do jovem Alvo Dumbledore.

David Yates volta a dirigir, e J.K. Rowling escreve o roteiro. A estreia está marcada para 16 de novembro de 2018. Cinco filmes desse novo universo já estão garantidos.

FB2-03580r.JPG FANTASTIC BEASTS 2

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.