Filmes

Associação de Escritores da América detona compra da Fox pela Disney

A recente compra bilionária da Fox pela Disney ainda repercutirá por muito tempo. Algumas pessoas acharão isso bom e outras consideração como uma negociação ruim.

Uma das reações negativas que surgiu nessa quinta-feira (14) partiu de uma dos principais grupos de Hollywood, a Associação de Escritores da América.

Segundo o WGA, a negociação de mais de 52 de bilhões de dólares é um grande problema, principalmente porque dificultará para roteiristas e outros trabalhadores de criação conseguirem salários mais justos.

“Na disputa implacável para eliminar a competição, grandes corporações possuem essa fome incontrolável, para que possam ser cada vez mais consolidadas no mercado. Disney e Fox passaram décadas lucraram do oligopólio que controla seis dos maiores conglomerados que existem na indústria.”

O comunicado continua: “Agora, essa proposta acontecendo entre competidores diretos iniciarão ainda mais dificuldades, aumentando substancialmente o poder combinado do mercado entre Disney-Fox. A dúvida sobre salários crescer por conta desse negócio é óbvia e significante. A Associação de Escritores da América fortemente é contra essa negociata e vai trabalhar bravamente para que leis sobre salários sejam reforçados e enfatizadas”.

O impacto da compra da Fox pela Disney será realmente gigante em diversos setores e a contestação da associação por conta do controle cada vez maior da Disney em conglomerados de mídia e entretenimento faz total sentido, vide que já é dona da Lucasfilm – Star Wars – e ESPN.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.