Filmes

Filme sobre J.R.R. Tolkien, autor de O Senhor dos Anéis, tem filmagens encerradas

A Fox Searchlight Pictures anunciou que foram encerradas as filmagens de Tolkien, filme sobre a vida de J.R.R. Tolkien, o autor das sagas literárias O Senhor dos Anéis e O Hobbit.

“Ficamos emocionados em trabalhar com o aclamado autor Dome Karukoski para trazer essa extraordinária história verdadeira de amor, amizade e o poder da imaginação para as telas”, declararam os produtores David Greenbaum e Matthew Greenfield em comunicado.

“Como fã por toda a vida dos livros de J.R.R. Tolkien, é um privilégio trazer um dos maiores escritores da história para a vida”, afirmou o diretor Dome Karukoski. “As obras de Tolkien nos ensinam que, mesmo quando encontramos um obstáculo do tamanho de Smaug, com o apoio e espírito de luta de amigos incríveis, podemos derrotar monstros e criar magia. Eu sou incrivelmente agradecido à nossa equipe e elenco, incluindo Nicholas [Hoult, protagonista], que se preparou por meses. Eu vou guardar essa experiência em minha memória para sempre”.

Nicholas Hoult (franquia X-Men) interpreta Tolkien. Lily Collins (Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos) faz Edith Bratt, esposa e o grande amor da vida de Tolkien, que inspirou as princesas élficas de sua maior obra.

Nascido em 1892 e veterano da Primeira Guerra Mundial, Tolkien publicou seu primeiro livro passado na Terra Média, O Hobbit, depois de ter passado dos 40 anos. O autor faleceu foi um estudioso da linguística e da teologia, e faleceu em 1973, aos 81 anos.

A cinebiografia segue sem previsão de estreia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.