Filmes

Quarteto Fantástico não deve ser incluído em compra da Fox pela Disney; entenda

A maioria do público presume que o estúdio 20th Century Fox possui os direitos da franquia Quarteto Fantástico, com quatro dos heróis mais conhecidos da Marvel nos quadrinhos, que foram levados para o cinema três vezes sem muito sucesso.

Essa presunção natural, é claro, vem do fato de que a Fox distribuiu todos os três filmes ao redor do mundo, mas a verdade é que a saga dos direitos autorais do Quarteto Fantástico é bem mais complexa.

Nos anos 1980, um produtor de nome Bernd Eichinger comprou os direitos de produção dos personagens da Marvel, e após uma tentativa fracassada de fundar sua própria adaptação (o infame filme do Quarteto de 1994, que nunca de fato viu a luz do dia), fez um trato com a Fox para distribuir futuras produções.

Foi desse trato que nasceram os dois filmes do Quarteto Fantástico lançados em 2005 e 2007, estrelados por Jessica Alba, Chris Evans, Ioan Gruffudd e Michael Chiklis, assim como o infame reboot de 2014, com Kate Mara, Michael B. Jordan, Jaime Bell e Miles Teller.

O que o ScreenRant aponta ao destrinchar esse trato, no entanto, é que a compra da Fox pela Disney não significa, necessariamente, que o Quarteto Fantástico poderá se juntar ao universo cinematográfico Marvel. Ao invés disso, o estúdio do Mickey terá que fazer um novo acordo com a companhia fundada por Eichinger, a Constantin Films, a fim de poder usar os personagens no cinema.

O trato de compra da Fox ainda não foi anunciado, mas é dado como ficha certa em Hollywood – confira 10 questões complicadas que podem surgir dessa aquisição.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.