Filmes

"Sentimentos misturados", confessa Christian Bale sobre ter feito Batman na trilogia de Christopher Nolan

Depois que Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge estreou nos cinemas em 2013, fechando a trilogia de Christopher Nolan sobre o Batman, Christian Bale ainda não se sente muito satisfeito com seu papel na saga.

O ator interpretou Bruce Wayne nos três filmes – Batman Begins; Batman: O Cavaleiro das Trevas e o já citado Ressurge -, onde percorreu pela origem, desenvolvimento e desfecho de seu personagem, enquanto Bruce e também enquanto Batman.

No entanto, Bale pareceu, em entrevista ao site Variey, não estar totalmente feliz ou somente com um sentimento envolvido: “Sentimentos misturados. Eu serei eternamente grato ao Nolan. Em primeiro lugar, em O Sobrevivente, eu e Werner Herzog tentamos fazer isso junto por anos. Em Psicopata Americano, Mary Harron e eu tentamos fazer isso junto por anos. Nenhum ficou interessado. O motivo? eu. De repente todo mundo disse: “É, claro. Nós iremos com ele”. Mudou tudo. Foi a primeira vez que eu fiz um filme daquela magnitude. Foi uma curva de aprendizado muito forte para mim. Eu lutei por muito tempo com isso. Ainda faço algumas vezes. Mas eu estou apenas aprendendo, sabe, a aceitar as coisas boas”.

Os fãs da trilogia de Nolan viram em Bale um Batman nunca antes visto, não só pela interpretação do ator, mas pelo direcionamento que sua persona tomou segundo o roteiro e a direção dos três filmes.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.