Filmes

Star Wars | Kylo Ren sem a máscara é "importante para a narrativa dele", segundo Rian Johnson

O diretor de Star Wars: Os Últimos Jedi tomou diversas decisões em seu filme. Algumas foram bem aceitas pelo público, outras não. Uma delas envolveu o capacete de Kylo Ren (Adam Driver).

A decisão da destruição do capacete/máscara de Kylo veio junto com Rian até mesmo antes de O Despertar da Força. E segundo o diretor, a explicação é pautada pela narrativa do próprio personagem.

Em entrevista ao site Screen Rant, Johnson contou: “Essa foi a grande decisão de design com Kylo: perder a máscara. Foi um pouco assustador porque, quando estávamos fazendo o filme, o primeiro filme saiu e todas as crianças queriam a máscara do Kylo no Halloween. Era o símbolo do filme e da nova trilogia. Eu eu amo o capacete. Mas toda a premissa desse filme é você ser inserido cada vez mais na história desse personagem. Mais do que isso, Rey vê nele mais do que pensava. E Adam Driver é um dos meus atores preferidos atualmente. A noção de tirar a máscara para que não possamos lidar com ela e assim, olhar para os olhos dele, foi muito importante”.

A máscara de Kylo Ren é não se tornou só uma imagem esteticamente bonita para o filme. Virou um símbolo para a nova geração dos fãs de Star Wars, onde puserem usa-las, fazendo alusões às gerações antigas, que tinham na imponente máscara de Darth Vader, uma forma de representar a paixão pela franquia.

Star Wars: Os Últimos Jedi, dirigido por Rian Johnson, estreou nos cinemas em 14 de dezembro de 2017.

Filme já ultrapassa US$ 800 milhões

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.