Filmes

Star Wars: Os Últimos Jedi | Rian Johnson explica por que não incluiu Obi-Wan Kenobi no filme

ATENÇÃO: O TEXTO CONTÉM SPOILERS DE STAR WARS: OS ÚLTIMOS JEDI

O diretor Rian Johnson, de Star Wars: Os Últimos Jedi, deu uma explicação do motivo de apenas Yoda ter aparecido, mesmo que pouco tempo, no filme e não Obi-Wan Kenobi.

O rumo de que Yoda voltaria para Os Últimos Jedi foi instaurado por uma empresa de luz que trabalhou na produção de Star Wars: Os Últimos Jedi, o que acabou se confirmando no filme.

No entanto, Yoda não foi o único mestre Jedi que ensinou algo para Luke Skywalker (Mark Hamill). Obi-Wan Kenobi foi o tutor de Luke no episódio IV: Uma Nova Esperança. No entanto, então, qual a razão dita por Johnson sobre Kenobi não ter aparecido também?

Em entrevista ao site The Playlist, Rian confirmou que pensou em incluir Obi-Wan, mas no último momento, foi contra a ideia porque quem teria que interpretar o papel seria Ewan McGregor (que fez o personagem na trilogia nos anos 2000) e não Alec Guinness (da trilogia clássica, que faleceu em 2000).

“Acredite em mim, eu amaria em ter Ewan McGregor no filme mas foi por uma razão da história. A relação original de Luke com Obi-Wan foi quando Alec Guiness o fazia, então seria ele que daria sentido à trama. Nunca vimos Luke interagir com a versão de McGregor, então a adição dele traria uma falta de empatia e conexão emocional entre os personagens. Então, fez sentido em somente colocarmos Yoda no filme”, explicou Rian.

Star Wars: Os Últimos Jedi estreou nos cinemas em 14 de dezembro de 2017.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.