Filmes

Star Wars | Teoria de Os Últimos Jedi feita por fã pode melhorar O Despertar da Força

ATENÇÃO: ESSE TEXTO CONTÉM RUMORES SOBRE STAR WARS: OS ÚLTIMOS JEDI. SE FOREM VERDADEIROS, SÃO CONSIDERADOS SPOILERS.

Star Wars: O Despertar da Força foi responsável não somente por trazer a saga de volta aos cinemas como também apresentar novos personagens e suas histórias.

Claro que, por ter sido o primeiro filme, não se sabe muito sobre os novos rostos da franquia. Principalmente sobre Rey (Daisy Ridley), pelo fato de possuir a força, saber manipular sabres de luz e controlar mentes usando o poder. Como ela possuí isso?

De certo, isso não foi abordado no episódio XII. No entanto, um usuário do Reddit criou uma teoria, baseada em um rascunho de Os Últimos Jedi, que pode contextualizar o arco de Rey no filme antecessor e assim, melhorá-lo.

A ideia/teoria é o seguinte? Rey atualmente foi uma das alunas de Luke Skywalker (Mark Hamill) em sua academia Jedi. A mesma que Kylo Ren (Adam Driver) e os cavaleiros de Ren destruíram, exilando Luke. Portanto, a teoria diz que Rey foi uma das sobreviventes desse ataque, ou, que ajudou Kylo na destruição. No entanto, Luke usou a força para apagar a memória de Rey, para escondê-la da Primeira Ordem, colocando memórias falsas em sua mente, a fazendo acreditar que foi deixada em Jakku por seus pais enquanto criança.

A questão da memória de Rey faz sentido, devido ao fato de que quando tocou no sabe de Luke em O Despertar da Força, trouxe flashes de imagens do passado. E claro, também explica como Rey possui os poderes de um Jedi.

Sendo verdadeira, essa teoria dá mais força para o arco da personagem nos dois filmes, tornando Star Wars: O Despertar da Força mais coerente e esclarecendo as motivações pessoais de Rey em Star Wars: Os Últimos Jedi.

Independente da veracidade delas, só veremos como será a história de Rey – passado ou presente – em Star Wars: Os Últimos Jedi, que estreará em 15 de dezembro de 2017.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.