Filmes

Titanic | Leonardo DiCaprio quase recusou papel de Jack: "Ele não tinha complexidade"

Você já imaginou o papel de Jack, em Titanic, interpretado por qualquer outro ator que não fosse Leonardo DiCaprio? Nós também não, mas o ator quase recusou a participação no filme de James Cameron!

A produtora Rae Sanchini, que trabalhou com Cameron no filme, se lembra da dificuldade de convencer DiCaprio que Jack era um personagem “à altura de seus talentos” em 1997, quando o filme foi lançado.

“Leo sempre interpretava esses personagens complexos, cheios de virtudes enormes, mas também grandes defeitos. Ele não via essa complexidade em Jack, foi algo difícil convencê-lo que o personagem valia a pena”, conta Sanchini à E!News.

10 personagens de Titanic e suas contrapartes no mundo real

“Quando vimos o teste de elenco dele, era óbvio que ele era a pessoa perfeita para o papel, mas havia também nele a noção de que esse personagem puro de coração, que conhece seu lugar na sociedade, era ‘muito fácil’ para um ator como ele”, continua.

“Trabalhamos com Leo e Kate e a química que surgiu entre eles era óbvia, e Kate sabia também que ele era o cara certo. Lembro de ouvir ela dizendo ‘não me importo se vocês não me escalarem, mas escalem ele!’. Kate é desse jeito, honesta”, brinca ainda.

Titanic, lançado 20 anos atrás, segue sendo um dos filmes mais lucrativos da história do cinema, com mais de US$ 2 bilhões de bilheteria ao redor do mundo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.