Filmes

X-Men: Fênix Negra | Jennifer Lawrence sobre ter que voltar para a franquia: "Me f*di"

X-Men: Fênix Negra trará Jennifer Lawrence de volta pela quarta vez como Mística, mas a atriz confessou que inicialmente não estava a bordo do projeto.

Amiga de longa data do roteirista Simon Kinberg, que assume a direção pela primeira vez no filme, Lawrence só concordou retornar se a Fox desse à Kinberg o comando do filme.

“Eu me f*di, basicamente”, brincou ela em entrevista à EW. “Eu estava conversando com Simon, e ele disse que queria dirigir: ‘Mas se eu dirigir você terá que voltar!’. Eu disse que sim, é claro. Quando eles deram a ele o filme, pensei: ‘Que droga!’. É claro que também há os fãs, essa foi a outra razão”.

O filme se passa em 1992, em torno de 10 anos depois dos eventos de X-Men: Apocalipse. Fênix Negra abre com os X-Men, incluindo Mística (Jennifer Lawrence), Fera (Nicholas Hoult), Tempestade (Alexandra Shipp), Noturno (Kodi Smit-McPhee) e Mercúrio (Evan Peters) em um inesperado novo papel: heróis nacionais. Charles Xavier (James McAvoy) chega a ser eleito a Pessoa do Ano da revista TIME, e começa a enviar seus X-Men para missões cada vez mais extremas. Quando os heróis são mandados para uma missão espacial, uma explosão solar os atinge, o que acorda uma força maligna adormecida dentro de Jean Grey (Sophie Turner) – a poderosa e temível Fênix.

Baseado parcialmente nos quadrinhos de Chris Claremont, uma das histórias mais clássicas dos X-Men, Fênix Negra vai ter alguma das “maiores cenas de ação da franquia até hoje”, adianta James McAvoy.

Fênix Negra será a estreia na direção de Simon Kinberg, que tem tocado a saga desde o começo como roteirista.O filme chega aos cinemas em 2 de novembro de 2018.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.