Filmes

Diretor de Logan sobre indicação ao Oscar: "Novo caminho para super-heróis"

O diretor de Logan, James Mangold, falou sobre a inesperada indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por seu trabalho na adaptação de quadrinhos – primeira de seu gênero a ser reconhecida no prêmio pelo script.

“Eu acho que essa indicação indica um novo caminho para os super-heróis. Indica que as pessoas estão se abrindo para procurar criatividade, inventividade, em todos os gêneros. Fico feliz que as pessoas encontraram isso no trabalho que eu, Scott Frank e Michael Green fizemos”, disse ele ao Los Angeles Times.

“Nós realmente nos focamos em fazer algo diferente: um filme dramático e focado em personagem, ao invés de tentar competir com outros filmes de quadrinhos em termos de dinheiro gasto ou tamanho das explosões”, brincou ainda. “Fiquei muito feliz que os fãs abraçaram essa outra abordagem do filme”.

“Houve outros cineastas que fizeram trabalho realmente incrível nesse gênero antes de mim. Normalmente, essas coisas demoram para chegar em um nível onde um artista pode ter ambição e deixar sua criatividade rolar solta. Houve uma época em que o faroeste era considerado um gênero supérfluo e artificial, mas as pessoas investiram nele”, contou por fim.

A cerimônia do Oscar 2018 acontece em 4 de março, apresentada por Jimmy Kimmel.

Veja esse e outros recordes do Oscar

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.