Filmes

Star Wars: Os Últimos Jedi | Diretor esclarece que Leia não é uma Jedi

ATENÇÃO: SPOILERS A SEGUIR

Star Wars: Os Últimos Jedi causou polêmica com uma cena inesperada em que a General Leia (Carrie Fisher) é vista usando a Força para se salvar de um ataque da Primeira Ordem.

Quando os capangas de Kylo (Adam Driver) explodem a ponte de comando onde vemos Leia dando ordens para a Resistência, a personagem é deixada flutuando no espaço, mas subitamente se recupera e usa a Força para ir até a nave mais próxima, assim se salvando da morte.

O diretor Rian Johnson esclareceu que isso não significa que Leia é um Jedi, graças a uma dúvida dividida por sua estrela, Daisy Ridley, em sessão de perguntas & respostas com os fãs no Reddit.

“Eu não tinha tanto conhecimento de Star Wars quando entrei nesse projeto, então ainda tinha questões sobre isso. Quando as pessoas falam sobre Jedi, eu sempre presumi que Leia era um Jedi, porque ela tinha uma sensibilidade com a Força. Eu ainda não tenho certeza”, escreveu Ridley.

Johnson, que estava presente no momento, respondeu: “Ela definitivamente não é um Jedi”.

Star Wars: Os Últimos Jedi estreou em 14 de dezembro de 2017, fazendo mais de 1.2 bilhão de dólares em bilheteria até o começo de 2018.

Star Wars | Saiba como preparar o leite verde visto em Os Últimos Jedi

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.