Filmes

Star Wars: Os Últimos Jedi | Executivo da Lucasfilm confirma que a trilogia atual está similar às ideias originais de George Lucas

Um dos executivos da Lucasfilm, Pablo Hidalgo, entrou no meio das discussões sobre o divisível Star Wars: Os Últimos Jedi, informando que as premissas da atual trilogia se assemelham com os conceitos e ideias do criador de tudo, George Lucas.

Como Lucas nunca sequer ter escrito algum roteiro para os três filmes em andamento, suas ideias e pensamentos sobre o desdobramento de seu universo seguem com a nova trilogia.

Uma das primeiras coisas apontadas por Hidalgo foi confirmar a um usuário que os eventos de Os Últimos Jedi estão de acordo com os conceitos de George Lucas, com a grande diferença se baseando no tempo desses eventos. A confirmação do executivo veio após um outro usuário da internet revelar que no livro The Art of Star Wars: The Last Jedi, Lucas sempre quis criar um filme sobre o filho de Han Solo e Leia Organo mudando para o lado sombrio da força, assassinando seu pai e matando também outros estudantes da academia Jedi.

Outras pessoas na internet disseram que os eventos dos quadrinhos e livros da saga Star Wars Legends estão mais precisos com as ideias originais de Lucas, o que Hidalgo refutou, dizendo que Skyler e Kira, primeiros nomes esboçados, se tornaram depois Finn e Rey. O Assassino Jedi passaria por uma transformação, sendo o filho corrupto e Uber se tornou Snoke, dando início de vez à ideia original do filme.

A influência de George Lucas sempre estará presente nos filmes Star Wars, mesmo que não trabalhe em nenhum processo criativo.

Star Wars: Os Últimos Jedi estreou em dezembro de 2017 e já ultrapassou 1 bilhão de dólares em bilheteria.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.